Clube

Adilson Batista é o novo técnico do Atlético Paranaense

Depois de 23 anos, Adilson Batista está de volta ao Atlético Paranaense. O ex-zagueiro revelado pelo Furacão na década de 80 e que atuou no clube de 1987 a 1989, acertou o seu retorno ao futebol do estado, agora como técnico do Atlético Paranaense. Considerado um dos mais promissores treinadores da nova geração do futebol brasileiro, Adilson assinou contrato com o clube até o final da temporada 2011, quando se encerra o mandato da atual diretoria atleticana.

Adilson foi apresentado ao elenco rubro-negro na manhã desta terça-feira e já iniciou seu trabalho no CT do Caju. O treinador trouxe consigo a comissão técnica formada por Ivair (auxiliar técnico) e José Mário Campeiz (preparador físico). Ivair também tem forte ligação com o Furacão já que fez parte do time rubro-negro que alcançou o 3.º lugar no Campeonato Brasileiro de 1983.

Aos 43 anos, Adilson Dias Batista retorna ao clube que o revelou e também ao clube do seu coração. Em sua carreira, tanto como atleta como quanto técnico, ele nunca escondeu o carinho pelo CAP. Pelo clube, ainda como jogador, ele foi campeão Paranaense em 1988, no time comandado por Nelsinho Baptista e que contava com atletas como Marolla, Carlinhos e Manguinha.

Em sua apresentação aos atuais jogadores, o treinador ressaltou a história e a ótima relação que sempre manteve com o Furacão, inclusive destacando a amizade com vários profissionais, dentre eles o diretor de futebol Valmor Zimermann.

O Atlético Paranaense é o 13º clube no currículo de Adilson como treinador. Sua carreira de técnico iniciou-se em 2001, no Mogi Mirim, no interior paulista. Em 2003 teve uma breve passagem pelo futebol paranaense, no comando do Paraná Clube. Mas foi nos tradicionais clubes do eixo São Paulo, Rio Grande do Sul e Minas Gerais que ele entrou na galeria dos principais técnicos do país. Entre 2003 e 2004 trabalhou no Grêmio. Entre 2008 e 2010 trabalhou no Cruzeiro e levou o clube mineiro à disputa da Copa Libertadores da América em 2009. Em 2010 foi contratado pelo Corinthians para substituir Mano Menezes, que foi para a seleção brasileira. Seu último clube foi o Santos, onde trabalhou de novembro do ano passado até janeiro deste ano.