Clube
Borba Filho montou análise do adversário
Para enfrentar o River Plate no Monumental de Nuñez, o Atlético tem de estar muito preparado. Desta forma, a comissão técnica do Rubro-Negro está há mais de uma semana colhendo informações do adversário. Na última terça-feira, o coordenador técnico do Atlético, Borba Filho, chegou a Buenos Aires para iniciar a análise minuciosa do River Plate. Borba Filho enviou para Curitiba várias informações dos últimos jogos do adversário, inclusive da equipe B, já que os argentinos estão estudando a possibilidade de utilizar alguns jogadores suplentes contra o Atlético.
Borba Filho tem experiência em observação de adversários. Na Copa Libertadores de 2005, foi o responsável por montar os perfis de todos os adversários internacionais. "Desta vez cheguei com uma semana de antecedência ao jogo e colhi várias informações sobre o River. Assisti as últimas partidas, contra o Cólon e contra o Gimnasia, inclusive do time que jogou a preliminar, que seria como um time aspirante", contou.
O coordenador revelou que seu trabalho foi facilitado pela imprensa local. "Os jornais daqui têm o costume de desenhar esquemas táticos das equipes. Peguei um gráfico que tinha o posicionamento das últimas sete rodadas do River. Passei todo o material para o pessoal que ainda estava em Curitiba", revelou. Ainda hoje, Borba Filho deverá colher as últimas informações sobre o adversário de amanhã e passá-las para o técnico Oswaldo Alvarez.