Clube

Vitória histórica

Na primeira partida da história do Atlético contra um time argentino, o resultado não poderia ser melhor. Com muita personalidade, a equipe atleticana não sentiu a pressão da torcida do River Plate e fez 1 a 0 em pleno Monumental de Nuñez. O gol foi marcado pelo atacante Marcos Aurélio, aos 26 minutos do primeiro tempo. O jogo de volta será realizado na Kyocera Arena, no dia 12 de outubro. O Furacão joga por um empate para avançar às quartas-de-final da Copa Sul-Americana.

PRIMEIRO TEMPO:
O River Plate começou a partida pressionando muito o time atleticano, que aproveitava para explorar os contra-ataques rápidos. Cleber fez duas difíceis defesas no início do jogo. Aos 17 minutos, Denis Marques foi derrubado na entrada da

 
 Foto: Site oficial

área. Na cobrança de falta de Cristian, a bola ficou na barreira. O River diminuiu o ritmo e o Atlético começou a ter mais a posse de bola. Aos 26 minutos, o Furacão abriu o placar. Após jogada de Cristian, Denis Marques recebeu a bola, arrancou pelo lado esquerdo do campo de ataque e cruzou para Marcos Aurélio. O artilheiro rubro-negro tocou bem na bola e marcou o primeiro gol atleticano na Argentina.

Aos 33 minutos, o técnico Vadão foi obrigado a fazer a primeira substituição na equipe. Jancarlos foi atingido e teve que ser substituído por William. Dois minutos depois, o Atlético quase ampliou. Denis Marques tocou para Michel, que arriscou de fora da área, mas a bola foi por cima do gol. O Atlético continuou melhor na partida e, aos 37 minutos, Cristian cobrou escanteio e Danilo subiu para cabecear, mas a bola passou perto do gol de Lux. Aos 45 minutos, o River chegou com perigo. Após um chute de Pusineri, a bola foi desviada no meio da área, mas Cleber conseguiu espalmar para escanteio.

 
 Foto: Site oficial

SEGUNDO TEMPO:
Aos dois minutos, Pusineri chutou para o gol e a bola novamente desviou na zaga, mas Cleber fez a defesa. Aos 15 minutos, o Atlético perdeu mais uma chance de gol. Marcos Aurélio chutou cruzado, o goleiro Lux deu rebote e Denis Marques chutou na rede pelo lado de fora. Oito minutos depois, Paulo Rink recebeu de Ferreira e chutou forte de fora da área, mas a bola foi para fora.

A equipe do River Plate começou uma forte pressão, tentando empatar o jogo. Aos 33 minutos, Belluschi arriscou de fora da área, mas Cleber fez bonita defesa, tirando para escanteio. O Atlético voltou a explorar os contra-ataques e aos 40 minutos, Michel arriscou novamente de fora da área, mas a bola subiu muito. O River quase chegou ao empate novamente em um chute de Belluschi, aos 43 minutos, mas Cleber conseguiu fazer a defesa. Mesmo com a pressão argentina, a boa marcação da equipe rubro-negra manteve o placar em 1 a 0 para o Atlético.  

Atlético: Cleber; Jancarlos (William – 33 minutos do primeiro tempo), Danilo e Michel; Erandir, Marcelo Silva, Cristian e Ferreira; Marcos Aurélio (Paulo Rink – 16 minutos do segundo tempo) e Denis Marques (Alan Bahia – 22 minutos do segundo tempo). Técnico: Oswaldo Alvarez.

River Plate: Lux; Ferrari, Nasuti, Gerlo, e Mareque; Fernández (Belluschi – 16 do segundo tempo), Pusineri (Ortega – 25 minutos do segundo tempo), Sosa e Sambueza; Farias e Falcão (Higuaín – 11 minutos do segundo tempo). Técnico: Daniel Passarela.

Skip to content