Clube
Empate no clássico
Atlético e são Paulo sempre protagonizam partidas de grande emoção. O confronto ficou mais acirrado após a final da Copa Libertadores do ano passado. Na tarde de hoje não foi diferente. O clássico foi bastante disputado, tanto que não saiu do 0 a 0.
Primeiro tempo:
O jogo começou muito equilibrado. As duas equipes apostaram na forte marcação no início. O Rubro-Negro teve uma excelente chance somente aos 14 minutos. Cristian chutou com força de fora da área, o goleiro Bosco rebateu e Denis Marques fez uma tentativa. A bola pegou no rosto do goleiro e voltou para a área. O atacante Marcos Aurélio tentou o último chute, mas a bola foi por cima do travessão.
O São Paulo chegou pela primeira vez ao gol atleticano aos 17 minutos, mas sem muito perigo. Júnior cruzou da esquerda e Mineiro cabeceou por cima do travessão. Três minutos depois, outra chance adversária. Souza tabelou com Mineiro, que cruzou para a área. Danilo cabeceou e a defesa tirou a bola.
Foi então que o Atlético começou a chegar com mais perigo ao gol do São Paulo. Aos 21 minutos, Cristian cruzou da esquerda para Marcos Aurélio, na segunda trave. O atacante tocou de calcanhar para Ferreira, que estava de costas e não viu a jogada. Logo depois, Michel cobrou falta da meia esquerda, mas Bosco fez defesa fácil. Aos 24`, Denis lançou para Cristian que tentou cruzar para a área, mas a bola foi com muita força e acabou nas mãos do goleiro Bosco.
![]() |
| Foto: Roberto Souza/ Site oficial |
Quatro minutos depois, outra oportunidade na pressão rubro-negra. Após tabela no meio, Erandir abriu para Ferreira na direita. O meia demorou para chutar e carregou a bola até a linha de fundo. Quando tentou cruzar e encobrir a defesa, o goleiro Bosco defendeu.
Aos 30 minutos, o adversário Leandro puxou contra-ataque em velocidade pela esquerda e chutou com perigo. O goleiro Cleber fez excelente defesa. Na jogada de volta, o Atlético quase marcou. Ferreira cobrou escanteio da esquerda, a bola passou por todos e Marcelo Silva veio de trás, escorregou, mas ainda conseguiu chutar. A bola foi devagar para o gol, mas por pouco Bosco não deixou escapar.
A última tentativa na ofensiva atleticana aconteceu aos 39 minutos. Marcos Aurélio chutou de fora da área colocado, mas o goleiro do São Paulo pegou.
Segundo tempo:
A segunda etapa do confronto foi mais morna. O Atlético apostou na força dos contra-ataques e não mais no jogo aberto do primeiro tempo. Com isso, o São Paulo chegou em mais oportunidades ao ataque, mas nenhuma com sucesso.
Com menos de um minuto do segundo tempo, foi o adversário que teve a primeira chance. Danilo partiu em velocidade pelo meio e chutou. A bola desviou nas costas do zagueiro Danilo e quase enganou o goleiro Cleber.
Aos 10 minutos, Danilo protagonizou jogada do Furacão. Michel cobrou escanteio da esquerda e o capitão atleticano fez um bonito cabeceio, mas a bola foi por cima do travessão. As equipes se preservaram por um tempo, mas, aos 25 minutos, aconteceu outra jogada de perigo do São Paulo. Souza cruzou da esquerda, Danilo pegou na bola com a ponta
![]() |
| Foto: Roberto Souza/ Site oficial |
do pé e Edgar não chegou na jogada. A bola passou raspando pela trave esquerda de Cleber.
O Atlético voltou a atacar três minutos depois. Em jogada do zagueiro João Leonardo, que subiu em velocidade e qualidade ao ataque. O jogador passou para Paulo Rink na esquerda, que chutou para o gol. Mas a bola pegou no jogador adversário e foi para fora. Outra chance rubro-negra no mesmo minuto. William cobrou falta da meia esquerda, mas a bola caiu nas mãos do goleiro Bosco.
Aos 32 minutos, aconteceu pênalti claro em Denis Marques. Miranda derrubou o atacante atleticano na área, mas o árbitro não marcou a penalidade. O Furacão não desistiu do jogo e, aos 33`, Michel cobrou falta da esquerda. O lateral chutou forte, mas a bola saiu por cima do travessão.
A última chance do Atlético no jogo foi aos 44 minutos. Válber cruzou da esquerda para área, Paulo Rink subiu e cabeceou para fora. Foi a última jogada do clássico desta tarde.
Ficha técnica:
O Atlético jogou com Cleber, Danilo, Erandir e João Leonardo; Jancarlos, Marcelo Silva, Cristian (William – aos 17 minutos dos segundo tempo), Ferreira (Válber – aos 17 minutos do segundo tempo) e Michel; Denis Marques e Marcos Aurélio (Paulo Rink – aos 23 minutos do segundo tempo).

