Clube
Torcedor foi salvo na Kyocera Arena
Após o jogo contra o São Paulo, no último sábado, aconteceu um fato inusitado na saída da Kyocera Arena, pela Av. Getúlio Vargas. O torcedor Edson Luiz Placha sofreu uma parada cardíaca quando saía do estádio. Prontamente, um médico, também torcedor, começou o atendimento. Logo, outro médico, o Dr. José Rocha Faria, especialista em
![]() |
| Desfibriladores do estádio foram utilizados Foto: Site oficial |
emergências cardíacas, também começou a atendê-lo. Em instantes, outros dois médicos (um do ambulatório da Kyocera Arena e outro da ambulância) chegaram com dois desfibriladores do estádio. "Fizemos massagem cardíaca e utilizamos os desfibriladores do estádio, que fizeram a diferença. Foi então que o coração voltou a bater", contou o médico José Rocha Faria.
Duas ambulâncias chegaram para socorrer o torcedor atleticano, que seguiu para o Hospital Santa Cruz já acordado. A esposa de Edson Luiz Placha, dona Maria Placha, enalteceu a estrutura do estádio. "Ele está super bem. Temos só elogios para fazer ao atendimento e à estrutura do estádio. Isso fez a diferença, porque ele estava no lugar certo e na hora certa. Nós agradecemos ao Atlético do fundo do coração", afirmou Maria Placha.
