Clube
Juniores vencem primeira partida da segunda fase
A equipe de juniores do Atlético venceu o Nacional por 3 a 2, no CT do Caju. Foi o primeiro jogo do Furacão na segunda fase do Campeonato Paranaense sub-20. No grupo do Rubro-Negro ainda estão J. Malucelli e Andraus.
O Furacão começou pressionando o adversário, que jogava recuado e apostava nos contra-ataques. Por duas vezes, o Rubro-Negro quase abriu o placar, uma vez com Bravin e a outra com Rogerinho, ambas passaram ao lado do gol. Aos 27 minutos, saiu o gol rubro-negro. Em cobrança de escanteio, Dudu marcou para o Atlético de cabeça, 1 a 0. Em contra-ataques de velocidade, o Nacional tentava chegar com perigo ao gol de João. Em uma dessas investidas, Vinicius cometeu pênalti, convertido pela equipe visitante, 1 a 1. No final do primeiro tempo, o Furacão poderia ter chegado ao segundo gol. Rogerinho sofreu pênalti, que Renato bateu e o goleiro defendeu. Mas o juiz mandou voltar a cobrança alegando que o goleiro se adiantou no lance. Na repetição, Renato chutou para fora.
Na volta do intervalo, logo no primeiro minuto, o Nacional fez o gol da virada. Depois de dividida dentro da área, a bola sobrou livre para o adversário, que acertou um chute sem chances para João. Mas o Rubro-Negro buscou o resultado. E com muita raça chegou ao gol de empate. Aos 19&39;, o atacante Fernando Mineiro recebeu bola na entrada da área, girou e com um chute forte cruzado, ele estufou a rede adversária. A partir de então, o avante foi a principal arma ofensiva do Furacão. Aos 26 minutos, ele subiu de cabeça sozinho, mas a bola foi por cima do gol com muito perigo. Aos 39&39;, Fernando Mineiro virou o placar a favor do Atlético. Ele brigou pela bola no meio de campo, ganhou, disparou em velocidade e na saída do goleiro, pressionado por dois zagueiros,chutou a bola e fez o terceiro do Furacão, garantindo a vitória.
O Atlético jogou com João Carlos, Thiago, Lucas, Vinicius; Alan (Goiano), Renan, Gerônimo (Fernando Mineiro), Rogerinho, Dudu (Douglas); Bravin e Renato.