Clube

Atlético B vence clássico

A equipe do Atético conquistou sua primeira vitória na Copa dos 100 Anos. O Furacão venceu o clássico diante do Paraná, por 3 a 1, nesta manhã, na Vila Olímpica do Boqueirão. O próximo confronto do Rubro-Negro será outro clássico, sábado diante do Coritiba.

Em um jogo com muitas faltas, o Furacão levou um susto logo no primeiro minuto. O zagueiro Alessandro Lopes errou o chute e a bola sobrou limpa para o atacante adversário, que invadiu a área, mas foi barrado pela ótima saída do goleiro Guilherme. Depois do lance, o Atlético passou a ter as melhores oportunidades. Aos 26 minutos, Willian recebeu lançamento de Chico dentro da área e concluiu para fora. Três minutos mais tarde, Ricardinho abriu o marcador. Após receber um presente do zagueiro tricolor, que errou um passe, ele foi livre em direção ao gol e apenas deslocou o goleiro, 1 a 0, e o primeiro gol do Rubro-Negro na competição. Cinco minutos, depois o Paraná deu outro susto. A bola rondou a área do Atlético, mas ninguém finalizou a gol. O Furacão continuava melhor em campo e com mais chances claras de gol.

 
Willian comemora o gol
Foto: Georgia Andrade/ Site oficial 

Foram mais duas na primeira etapa. A primeira com o zagueiro Gustavo de cabeça e a segunda com Kaio, no melhor momento do Atlético. Evanilson tentou de cabeça encobrir o goleiro na entrada da área, a bola sobrou com Ricardinho que cruzou para Kaio, o meia entrou batendo, mas acertou o zagueiro que estava em cima da linha.

Na volta do intervalo, o Atlético continuava melhor em campo e, logo aos cinco minutos, Willian recebeu cruzamento rasteiro de Ricardinho e só empurrou para o gol, 2 a 0. Com vantagem no marcador, o Furacão apostou nos contra-ataques. Foram quatro chances perdidas com Roberto, Evanilson, duas vezes, e Rhodolfo. O Paraná tentava chegar ao gol de Guilherme, mantendo a posse de bola, mas a forte marcação não dava espaços para o Tricolor. Mas aos 40`, a zaga rubro-negra deu bobeira em um cruzamento e Chulapa aproveitou para descontar de cabeça. Com o gol, o Tricolor veio ainda mais para cima, mas o setor defensivo do Atlético estava em dia inspirado. Guilherme com lindas defesas e o time marcando sem espaços não deixavam o Paraná chegar ao empate. E aos 48`, Edimar deu um alivio para a torcida. Em jogada de contra-ataque, Rodrigo Crasso foi ao fundo e cruzou para Edimar no segundo poste cabecear no chão e definir o placar em 3 a 1.

O Atlético jogou com Guilherme, Rhodolfo, Alessandro Lopes, Gustavo; Evanilson, Roberto (Edimar), Chico, Kaio, Stanley (Marcus Winicius); Willian (Rodrigo Crasso) e Ricardinho.

Skip to content