Clube

Empate em 1 a 1

O Atlético enfrentou o Cruzeiro com uma equipe diferente. Erandir, cumpriu suspensão e, em seu lugar, entrou Alan Bahia. A mudança não mudou o estilo de jogo atleticano. Na Kyocera Arena, o Rubro-Negro mostrou um bom volume de jogadas no primeiro tempo e abriu o placar com Michel. Mas na segunda etapa, acabou sofrendo um gol. O Atlético empatou com o Cruzeiro em 1 a 1.

Primeiro tempo:
O volante Cristian abriu a partida com uma boa jogada, no segundo minuto do jogo. O volante atleticano partiu em velocidade para o ataque, mas resolveu chutar forte de fora da área. No entanto, o goleiro Fábio fez boa defesa.

 
Foto: Roberto Souza/ Site oficial  

Aos 11 minutos, o Cruzeiro teve a primeira chance. A bola sobrou na área atleticana e Ferreira, jogador do Cruzeiro, chutou rasteiro devagar. A bola passou raspando na trave esquerda de Cléber. Um minuto depois, outra oportunidade do Ferreira cruzeirense. No contra-ataque pela direita, o jogador chutou cruzado e a bola saiu pelo canto direito de Cléber.

O Rubro-Negro atacou em jogada de bola parada aos 26 minutos. Cristian cobrou falta da esquerda, a bola pegou no adversário e foi por cima do travessão. E aos 29`, o Furacão abriu o placar. Na entrada da grande área esquerda, Michel tirou a marcação de um zagueiro, cortou outro e chutou forte certeiro para o gol adversário.

O Atlético continuou pressionando e, aos 33 minutos, Denis Marques perdeu uma boa oportunidade de ampliar o placar. Cristian abriu para o atacante na direita, que saiu da marcação, carregou a bola para o meio e chutou. Mas a bola passou raspando pela trave esquerda de Fábio.

Aos 42`, 43` e 44 minutos, aconteceram outros bons lances atleticanos. No primeiro, Cristian cobrou escanteio da direita, Danilo cabeceou, a bola caiu e Denis Marques ainda pegou de raspão na bola, que saiu de fininho para fora. No segundo, Denis Marques adiantou para Ferreira no meio. O colombiano partiu e velocidade e tocou colocado na saída do goleiro. Mas a bola pegou na trave esquerda e saiu. E no último lance, Cristian tocou para Denis Marques, na direita, que de cara para o gol, chutou por cima do travessão.

Aos 45 minutos, Martinez deu duas cotoveladas em Michel e acabou expulso.

Segundo tempo:
O Atlético começou a segunda etapa com um jogador a mais. O técnico Oswaldo Alvarez promoveu a saída de um zagueiro, João Leonardo (machucado), para a entrada de outro zagueiro, César. O Cruzeiro esboçou uma reação nos primeiros minutos, mas o primeiro lance de perigo foi do Atlético. Aos sete minutos, Ferreira foi até a linha de fundo esquerda e cruzou. O goleiro Fábio espalmou e a bola foi para a lateral.

 
Foto: Roberto Souza/ Site oficial 

Três minutos depois, o atacante Marcos Aurélio fez a tentativa para o gol. O zagueiro tirou de calcanhar e Denis Marques aproveitou o rebote para chutar. Mas a bola foi por cima do travessão. No entanto, aos 12 minutos, o Cruzeiro chegou ao empate. Leandro cruzou da esquerda e Wagner cabeceou para fazer o gol.

O Atlético não perdeu o ânimo e, um minuto após o gol, Jancarlos tocou para Ferreira na direita que chutou para o gol. Mas a bola saiu raspando pelo canto direito da trave do goleiro Fábio.

Aos 15 minutos, aconteceu um lance de muito perigo do adversário. Wagner subiu pela direita e ficou sozinho com Cléber. O jogador chutou, mas o goleiro fez a defesa. No rebote, Gabriel chutou para o gol que estava sem goleiro. Mas César e Michel salvaram o rubro-negro.

Aos 17 minutos, o técnico Vadão promoveu duas mudanças na equipe. Denis Marques e Cristian saíram para as entradas de Pedro Oldoni e Válber. Mas as duas chances seguintes do Atlético foram de bolas paradas. Aos 19`, Michel cobrou falta da meia direita, mas foi forte para fora. E aos 31 minutos, Marcos Aurélio cobrou falta da entrada da grande área e novamente a bola foi para fora.

Aos 36 minutos, o juiz anulou um gol do Cruzeiro. Após escanteio da esquerda, Cléber foi atrapalhado pelo zagueiro adversário. A bola sobrou para Luizão cabecear e marcar o gol. O árbitro anulou o lance. Quatro minutos depois, uma bela defesa do goleiro do Cruzeiro afastou a possibilidade do segundo gol atleticano. Ferreira passou para Válber, que girou no meio e chutou de perna esquerda. Mas Fábio fez uma boa defesa.

A última chance atleticana aconteceu aos 42 minutos. Marcos Aurélio chutou de frente para o gol, mas Fábio novamente defendeu. Nos minutos finais, precisamente aos 44`, o zagueiro César acabou expulso.

Skip to content