Clube
Vadão analisou o empate com o Cruzeiro
Após o empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, na Kyocera Arena, o técnico Oswaldo Alvarez concedeu entrevista coletiva. Confira os principais trechos:
MARCAÇÃO:
"Mesmo criando boas situações de gols, a nossa marcação estava errada. O adversário com dez jogadores conseguiu nos envolver. O problema foi coletivo. O João Leonardo vem jogando, está com ritmo, é um jogador rápido e que no momento é titular. Mas o nosso problema não foi só a saída do João Leonardo e sim um problema coletivo".
RESULTADO:
"Pelas chances de gols que criamos, não foi justo. Mas em função de estarmos com um jogador a mais e o Cruzeiro ter evoluído tanto no segundo tempo, não podemos dizer que foi injusto, porque eles com dez jogadores souberam jogar bem, conseguiram o gol do empate e tiveram a chance de fazer o gol da virada. Não podemos tirar os méritos do Cruzeiro que fez um segundo tempo muito bom".
POSTURA:
"Temos que trabalhar e ter espírito e alma. No segundo tempo deixamos a desejar nesse sentido. Pelas circunstâncias do jogo foi um péssimo resultado. Isso porque desperdiçamos tantas oportunidades, ficamos com um jogador a mais durante 45 minutos e tivemos o placar favorável e levamos o gol de empate".
SUL-AMERICANA:
"Não podemos nos abater. Se isso acontecer é porque não estamos preparados para duas competições. Não tem nada a ver uma coisa com a outra. Contra o River temos 1 a 0 na frente e um jogo em casa para garantir a vaga. Ganhamos fora de casa do River Plate que é uma equipe de muita tradição no futebol mundial. Tomamos 5 a 0 do Botafogo e depois ganhamos do Paraná Clube. Temos que saber dividir".
LIBERTADORES:
Ainda não está totalmente descartada uma vaga na Libertadores. Se ganhar três jogos seguidos, as coisas mudam. Em virtude desses dois resultados que tivemos, a derrota para o Juventude e esse empate, nós temos que olhar para os dois lados. Vamos atrás da Libertadores e sempre olhando os times que estão abaixo".
VÁLBER:
"Está dando certo. Ele tem entrado e tem mudado a partida. Demoramos para ter uma base e hoje temos essa base. O Válber está entrando, sendo aproveitado e muito útil para a equipe. Quando eu entender que é melhor iniciar com o Válber, isso vai acontecer".