Clube
Juvenil faz clássico para segurar liderança
O Furacão tem um grande desafio no Campeonato Metropolitano juvenil. O clássico frente o Paraná, amanhã, às 10h15, na Vila Olímpica, vale a liderança do grupo. O Paraná era líder até a última rodada, quando foi ultrapassado pelo Rubro-Negro no saldo de gols. Os dois times vem de vitórias na competição. O tricolor sobre o Renovicnte por 3 a 0 e o Atlético de uma sonora goleada de 13 a 0 no Araucária.
O treinador Juninho Chicchinato espera muitas dificuldades no clássico desta quinta-feira. "Eu nunca joguei lá, então não posso falar do campo. Mas já me informei e sei que o time deles joga muito bem lá. Com disposição e sempre impondo seu ritmo. Mas não podemos deixar isso acontecer. Vai ser difícil jogar lá", analisou o treinador. "Temos duas coisas que espero para amanhã. Primeiro, temos que repetir as boas atuações que vínhamos fazendo e continuar com nossa evolução jogo a jogo. E depois é manter a liderança", explicou.
Para ele esse é um passo importante para a seqüência do campeonato. "O mais importante é continuar evoluindo na competição. Não adianta nada ganhar jogos agora se lá na frente o time começar a decair em qualidade. E para continuar nessa evolução é sempre bom jogar um clássico, ajuda na parte motivacional", concluiu Juninho Chicchinato.