Clube

Umbro e Atlético trazem exposição para Curitiba

Depois do sucesso em São Paulo, no Shopping Iguatemi, e no Rio de Janeiro, no Marcanã, chega a vez de Curitiba receber a "One Love Exhibition" – uma mostra com 22 fotografias, que apresentam várias facetas do futebol, sua influência na cultura e a paixão que desperta em diversos lugares do mundo. As imagens, que foram retiradas do livro "One Love" do fotógrafo britânico Levon Biss, estarão expostas no Espaço Boulevard do Shopping Estação, de 17 a 26 de outubro e depois seguem para a Kyocera Arena, onde ficam de 28 de outubro a 26 de novembro. Esta será a primeira vez que o estádio do Atlético Paranaense – o mais moderno da América Latina – recebe uma exposição.

 
 Foto: Levon Biss

Quem passar pelo Shopping Estação para conhecer e sentir a emoção da obra de Biss, também pode concorrer a uma camisa oficial do Atlético Paranaense e a um par de ingressos para o clássico estadual Atlético x Paraná, pelo Campeonato Brasileiro, que acontecerá no dia 28 de outubro. O sortudo, que será conhecido no dia 26, vai assistir à partida no camarote UMBRO, na Kyocera Arena.

Para encerrar a "One Love Exhibition" em Curitiba, no dia 24 de novembro, acontece um novo sorteio. Desta vez, o premiado recebe a camisa e um par de ingressos para acompanhar o jogo entre Atlético e Figueirense, no dia 26 de novembro.
 
A idéia do livro

O fotógrafo Levon Biss visitou 26 países, inclusive o Brasil, a convite da UMBRO, marca inglesa genuinamente ligada ao futebol e todo seu universo, para documentar essa manifestação em suas diversas formas. Passando pelas Américas do Norte e do Sul, Europa, Oceania, Ásia, Oriente Médio e África, Biss capturou um retrato fiel e global do esporte.

Estas imagens representam o futebol em todos os seus níveis, dos campos oficiais aos jogadores de fim de semana. Uma fervorosa demonstração de comprometimento e amor pelo esporte que une o mundo. Em uma das fotos, feita durante um jogo do Atlético Paranaense, Levon capturou a paixão pelo clube e a vibração diante de uma bela jogada literalmente estampadas na pele de um torcedor.
 
Entre uma foto e outra, há frases de grandes nomes da filosofia, da música, das artes, da política e do mundo da bola como Jean Luc Godard, Jean Paul Sartre, Ronaldinho, Pelé, Zinedine Zidane, Diego Maradona, Rivellino, Garrincha, Gilberto Freyre, Thierry Henry, Tostão, Ronaldo, David Beckham, Romário, Alessandro Del Piero e até Che Guevara e Bob Marley.

UMBRO e CAP: parceria de sucesso
 
A parceria entre a UMBRO e o Clube Atlético Paranaense (CAP) começou em 1997. A tradição e amor ao futebol são os principais laços entre a equipe e a marca inglesa. Coincidentemente, o ano de fundação da UMBRO, 1924, é o mesmo em que surgiu o Atlético – da união de outras duas grandes equipes: América e Internacional. Nestes 82 anos, ambos construíram histórias de sucesso, baseadas na evolução – profissional e tecnológica – do futebol.

A UMBRO está presente em mais de 70 países e, no Brasil, além de ser patrocinadora do Atlético, tem sua marca associada a clubes como Santos, Figueirense, Vitória e a Seleção Brasileira de Beach Soccer. Entre os atletas patrocinados estão Ferreira, Herrera, Alan Bahia, Danilo, Denis Marques (todos jogadores do Atlético), Rogério Ceni (São Paulo) e Paulo Baier (Palmeiras). Internacionalmente, a UMBRO estampa sua marca nos uniformes das seleções da Inglaterra, Noruega, Irlanda e Suécia, além de patrocinar atletas de renome como Deco, Michael Owen, Luis Garcia e John Terry.

O CAP, ao longo desse período, se mostrou um clube moderno, preocupado em oferecer as melhores condições de trabalho para seus jogadores, no superequipado Centro de Treinamento Caju, além de conforto e segurança para os torcedores e visitantes do seu estádio. Inaugurado em 1999, o estádio, intitulado Kyocera Arena, foi concebido para atender ao conceito de multi-uso e pode ser palco de outros eventos, além das emocionantes partidas de futebol do Furacão. Todos os setores possuem cadeiras cobertas e a área de alimentação conta com 40 lanchonetes e restaurantes. É também o estádio mais seguro do país, com 63 câmeras e uma central de monitoramento de todo o local.

Estes investimentos estruturais vêm ajudando o Atlético Paranaense a figurar entre os grandes times do Brasil e da América Latina. Desde 1999, quando se iniciou esse processo de modernização, as conquistas do clube só cresceram. Em 2001, o Atlético sagrou-se Campeão Brasileiro da Primeira Divisão, em 2004, foi vice-campeão Brasileiro e em 2005, foi vice-campeão da Copa Libertadores da América –  torneio internacional que o Furacão participou por três vezes (2000, 2002 e 2005).

"One Love Exhibition" – Shopping Estação
Quando: de 17 a 26/10
Horário: de 2ª a 5ª – das 10h às 22h, 6ª e sábado – das 10h às 23h e no domingo – das 11h às 22h
Endereço: Avenida Sete de Setembro, 2775 – Rebouças

"One Love Exhibition" – Kyocera Arena
Quando: de 28/10 a 26/11 – das 14h às 18h e dias 1e 8/11 – das 18h30 às 22h30.
Endereço: Rua Buenos Aires, 1260 – Água Verde

Skip to content