Skip to content
Clube

Furacão empata com o Vasco na Arena

O Atlético chegou a abrir 2×0 sobre o Vasco, nesta noite de quinta-feira, na Arena. Porém, na segunda etapa, Elton marcou dois gols para a equipe carioca e empatou a partida.

Pela 30ª rodada, o Furacão vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo. O jogo será disputado neste domingo, às 16h, no Engenhão. A arbitragem da partida já está definida. Nielson Nogueira Dias, de Pernambuco, apita o confronto. Ele será auxiliado por Jossemmar Diniz Moutinho e Albino Andrade Albert Júnior, ambos também de Pernambuco.

Domínio atleticano

O Furacão finalizou pela primeira vez logo no primeiro minuto. Rafael Santos tocou de cabeça após cobrança de escanteio de Paulo Baier. Fernando Prass ficou com a bola e sofreu falta. Um minuto depois, o Vasco respondeu. Alecsandro recebeu cruzamento da esquerda e tocou de cabeça. Renan Rocha defendeu com tranquilidade.

Aos cinco minutos, o Atlético chegou novamente com perigo. Paulo Baier cobrou falta da intermediária. Fernando Prass espalmou, evitando o primeiro gol rubro-negro.

O gramado pesado, devido às chuvas que caíram o dia inteiro em Curitiba, não impediam que as duas equipes imprimissem um ritmo forte e criassem chances de gol. Aos dez minutos, Éder Luís bateu colocado de fora da área e a bola parou no travessão de Renan Rocha.

O Furacão passou a finalizar mais e, aos 15 minutos, abriu o placar na Arena. Wagner Diniz cruzou da direita e Paulo Baier, livre na pequena área, tocou para o fundo do gol. 1×0! Paulo Baier marcou o seu 15º gol na temporada.

A equipe atleticana continuou com um bom volume de jogo. Aos 19, Guerrón recebeu passe em profundidade e, livre na área, chutou cruzado. A bola passou à esquerda do gol.

Aos 23 minutos, veio o segundo gol rubro-negro. Wagner Diniz cruzou novamente da direita. Guerrón apareceu livre por trás da zaga e tocou de cabeça no canto direito baixo de Fernando Prass. 2×0!

Depois do segundo gol atleticano, a partida ficou mais truncada. O time vascaíno saiu um pouco mais para o ataque e equilibrou as ações no meio-campo. Mesmo assim, quem chegava ao ataque com mais perigo era o Furacão.

O domínio rubro-negro na primeira etapa ficou visível não só no campo, mas também nos números. Foram dez finalizações do Atlético, contra quatro do Vasco.

Elton marca dois

O Atlético continuou ligado no começo da segunda etapa. Com menos de um minuto, Héracles roubou a bola no campo de ataque, invadiu a área e chutou cruzado. A bola desviou na zaga. Morro tentou pegar a sobra, mas a bola passou à direita do gol. Aos quatro minutos, mais uma boa jogada. Guerrón ganhou do zagueiro pelo lado esquerdo e tentou o chute colocado. A bola desviou na zaga e se perdeu pela linha de fundo.

Aos seis minutos, o Furacão voltou a ter boa chance para ampliar o marcador. Wagner Diniz cruzou da direita. Morro apareceu livre na segunda trave e tocou para o gol. A bola passou à direita, muito perto da meta de Fernando Prass.

O Vasco quase diminuiu aos doze minutos. Diego Souza recebeu na área, girou e finalizou. A bola parou na trave esquerda de Renan Rocha.

O Atlético recuou e o time vascaíno, com mais posse de bola, veio para cima. Aos 20 minutos, a equipe do Rio do Janeiro chegou ao gol. Elton recebeu cruzamento da direita e finalizou para o fundo do gol. 2×1.

A partida ganhou em emoção. Buscando a liderança do Brasileirão, o Vasco pressionava. Aos 28 minutos, após cruzamento na área atleticana, Elton tocou de cabeça para o gol, mas o impedimento foi marcado. Quatro minutos depois, Elton ganhou na velocidade da zaga rubro-negra e chutou colocado. A bola saiu à direita do gol.

Aos 36, o Vasco empatou. Elton recebeu na área, girou e finalizou para igualar a partida. 2×2.

O Furacão teve a chance de ficar novamente à frente do placar aos 38 minutos. Paulo Baier cobrou escanteio. A bola desviou na primeira trave. Rafael Santos, quase em cima da linha, finalizou por cima do gol.

Ficha técnica: Atlético Paranaense 2×2 Vasco
Data: 13/10/2011
Horário: 16h
Local: Arena da Baixada (Curitiba-PR)
Atlético Paranaense: Renan Rocha; Wagner Diniz, Rafael Santos, Gustavo e Héracles; Deivid, Renan, Paulo Baier e Marcinho (Cléber Santana); Guerrón (Adaílton) e Morro García (Jenison).
Técnico: Antônio Lopes
Vasco da Gama: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Renato Silva e Felipe; Fellipe Bastos, Rômulo (Allan), Jumar e Diego Souza; Alecsandro (Elton) e Éder Luís.
Técnico: Cristóvão Borges
Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC)
Auxiliares: Kléber Lúcio Gil (SC) e Ângelo Rudimar Bechi (SC)
Gols: Paulo Baier (Atlético/ 15’ do 1º tempo), Guerrón (Atlético/ 23’ do 1º tempo), Elton (Vasco/ 20’ do 2º tempo e 36’ do 2º tempo).
Cartões amarelos: Guerrón, Paulo Baier, Cléber Santana (Atlético). Éder Luís, Jumar, Felipe (Vasco).
Cartões vermelhos:
Renda bruta: R$ 174.830,00.
Público total: 12.185.