Clube
Vadão comentou a classificação da equipe
Após a classificação do Atlético para as quartas-de-final da Copa Sul-Americana, o técnico Oswaldo Alvarez concedeu entrevista coletiva. Confira os principais trechos:
RIVER PLATE:
"O River Plate disse que não levava a sério e que não priorizava a Sul-Americana, mas correu tudo que correu hoje. Quando entra em campo, nenhum jogador entra para perder. Eles têm um nível muito grande que permite que façam um revezamento maior de jogadores. O mais importante é que fizemos a nossa parte e somos a única equipe brasileira que ainda está na Copa Sul-Americana".
COPA SUL-AMERICANA:
"Passamos por dois testes dificílimos. Primeiro vencemos um clássico contra o Paraná Clube, em um momento em que tínhamos sofrido uma goleada de 5 a 0 para o Botafogo e superamos isso nos dois jogos. E depois tivemos um teste de amadurecimento eliminando o River Plate. Não só esse resultado de hoje, mas também o jogo na Argentina. Com isso, tivemos um amadurecimento. A partir do momento que vencemos o River em um confronto duplo, temos que acreditar que qualquer adversário que venha pela frente é possível ganhar".
CAMPEONATO BRASILEIRO:
"Não podemos pensar em poupar alguém, porque temos um jogo contra o Palmeiras importantíssimo. Estamos em uma situação razoável no Campeonato Brasileiro que não é nada confortável. Por isso não podemos pensar em poupar alguém. Só vamos poupar se algum jogador não tiver condição de jogo para iniciar a partida. A idéia é sempre colocar os melhores jogadores em campo porque não estamos com folga no Campeonato Brasileiro".
QUALIDADE:
"Acho que mostramos que para uma competição eliminatória, como é a Sul-Americana, nós nos preparamos muito bem psicologicamente. Conseguimos jogar no nosso limite e a hora que precisarmos, teremos que passar do limite. Em uma competição eliminatória você não pode afrouxar em um dos dois jogos. Tem que jogar os 180 minutos da forma que jogamos".