Clube

Juvenil vence clássico conturbado

O time juvenil do Atlético assumiu a liderança isolada da competição. Tudo após vencer o conturbado clássico diante do Paraná, por 3 a 0, ontem, na Vila Olímpica. O Furacão já era líder ao lado do rival, mas levava vantagem no saldo de gols. Agora, o Rubro-Negro abriu três pontos de vantagem sobre o Tricolor.

Foi um jogo de muita marcação. Na primeira etapa, o jogo se resumiu a muitas faltas e poucas chances. A primeira do Furacão veio aos 24 minutos. Em um contra-ataque, Michel invadiu a área e arrematou. O goleiro adversário soltou a bola e ninguém completou. Aos 32&39;, o Rubro-Negro praticamente repetiu o lance. Desta vez, Halleson fez jogada individual e chutou forte de fora da área. O goleiro novamente não segurou e Michel no rebote acabou isolando a bola por cima do gol. De tanto insistir, saiu o gol e foi um golaço. Aos 36&39;, Eduardo Salles tocou para Michel, que com um leve toque devolveu na frente novamente para Salles. O atacante dominou e esperou a saída do goleiro para concluir e abrir o marcador, com a bela jogada. No lance seguinte após o gol, o zagueiro Ronaldo se estranhou com um defensor adversário, que o agrediu. O árbitro expulsou corretamente o jogador do Paraná.

No retorno do intervalo, o Furacão veio disposto a ampliar a vantagem. Em cinco minutos foram duas chances. Uma com Michel, que finalizou sozinho nas mãos do goleiro, e outra com Eduardo Salles, que arrematou para fora. Foi, então, que ocorreu um lance curioso na partida. Após reclamar muito de uma falta, o atacante adversário recebeu o segundo amarelo e foi expulso de campo. Inconformado, ele partiu para cima do árbitro que fugiu correndo. O treinador do Paraná invadiu o campo para conter seu atleta que relutava em sair. Depois de acalmados os ânimos, o jogo foi reiniciado. Na seqüência, o goleiro Neto salvou o Furacão com uma bela defesa à queima roupa. Então, o atacante Michel cometeu falta dura e também foi excluído da partida. Mas o Rubro-Negro não se abateu, principalmente Eduardo Salles. Aos 28&39;, Choco fez linda jogada individual pela lateral e cruzou. Eduardo Salles sozinho tocou para o gol, ampliando a vantagem. Mas ele ainda queria mais, em outra tentativa, ele invadiu a área driblou o goleiro, mas acabou saindo com bola e tudo. Todo o esforço foi compensado aos 40&39;. Ele fechou a goleada em uma arrancada do meio campo, invadiu a área e tocou na saída do goleiro, 3 a 0.

O Atlético jogou com Neto, Raul (Uillian) (Paulo Vitor) Ronaldo, Douglas, Giovani; Deivid, Douglas Maia, Halleson (Choco), Pimba; Eduardo Salles e Michel.

Skip to content