Skip to content
Clube

Empate em São Paulo

O Atlético foi até o Palestra Itália e empatou com o Palmeiras em 2 a 2. O Furacão conseguiu abrir dois a zero no placar, mas devido a duas contusões, de Jancarlos e Cleber, e o cansaço da equipe, o Palmeiras conseguiu marcar duas vezes e empatar a partida. Agora o Atlético enfrenta o Nacional do Uruguai, pela Copa Sul-Americana e depois o Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro.
 
PRIMEIRO TEMPO:
No primeiro lance do jogo, o Atlético quase abriu o placar. Denis Marques recebeu na entrada da área e chutou colocado. O goleiro Diego Cavalieri fez boa defesa. Aos dez minutos, o atacante Roger chutou forte e a bola foi na trave. Seis minutos depois, o Palmeiras chegou novamente com perigo. Em um contra-ataque rápido, Edmundo chutou para a defesa de Cleber.

 
Foto: Site oficial

Aos 29 minutos, Marcos Aurélio foi derrubado na entrada da área. Na cobrança da falta Jancarlos quase marcou, mas a bola desviou na barreira. Oito minutos depois, o Furacão teve mais uma chance. Marcos Aurélio chutou forte de fora da área, mas a bola passou por cima do gol.

O Atlético continuou a pressão em busca do gol. Aos 41 minutos, Michel arriscou de fora da área, mas Diego fez a defesa. Um minuto depois, o Furacão conseguiu abrir o marcador. Denis Marques recebeu a bola perto do meio campo e arrancou. No chute, de fora da área, a bola desviou no zagueiro e encobriu o goleiro.

SEGUNDO TEMPO:
Na volta do segundo tempo, o Palmeiras voltou um pouco melhor e tentou empatar a partida. Em dois lances seguidos de cabeça, Roger exigiu muito do goleiro Cleber, que fez duas ótimas defesas.

O Rubro-Negro equilibrou o jogo e quase aumentou o placar aos 17 minutos. Denis Marques recebeu em profundidade de Cristian, driblou o zagueiro e o goleiro, mas na hora do chute a bola foi para fora. Dois minutos depois, Denis recebeu dentro da área e tocou para Cristian. No chute, a bola foi por cima do gol.

Aos 20 minutos, o Atlético marcou o segundo gol, novamente com Denis Marques. Após ótima jogada do meia Ferreira, que driblou dois jogadores, o zagueiro palmeirense tentou cortar e a bola sobrou para Denis. O atacante chutou no canto esquerdo de Diego para marcar o segundo gol do Rubro-Negro e o seu quinto gol no Campeonato Brasileiro.

 
Foto: Site oficial 

Oito minutos depois, Edmundo cobrou falta perigosa e o goleiro Cleber defendeu. Na hora da queda, o goleiro caiu de mau jeito e teve que ser substituído por Tiago Cardoso. Aos 33 minutos, o Palmeiras diminuiu o marcador. Paulo Baier recebeu na esquerda e chutou no canto direito de Tiago.

O Palmeiras chegou ao empate aos 39 minutos. Após bate-rebate na área, o ex-atleticano Neto Baiano marcou de cabeça. Dois minutos depois o Atlético quase conseguiu marcar. Ferreira chutou e o goleiro defendeu, a bola voltou para Ferreira e após cruzamento, Denis Marques quase marcou de cabeça.

O Atlético jogou com Cleber (Tiago Cardoso – aos 28 minutos do segundo tempo); Danilo, João Leonardo e Erandir; Jancarlos (Alan Bahia – no intervalo), Marcelo Silva, Cristian, Ferreira e Michel; Marcos Aurélio (Paulo Rink – aos 14 minutos do segundo tempo) e Denis Marques.