Clube
Atlético já enfrentou o Nacional
Enfrentar o Nacional em Montevidéu não é novidade para o técnico Oswaldo Alvarez. No comando do Atlético na Libertadores de 2000, o treinador conquistou duas vitórias em cima do time uruguaio. A primeira foi no dia 15 de março, no Uruguai, e o Atlético venceu por 3 a 1 com dois gols de Kelly e um de Lucas. No jogo de volta, na Kyocera Arena, o
![]() |
| Vadão foi o comandante atleticano em 2000 Foto: Site oficial |
Atlético venceu por 2 a 0, no dia 12 de abril. Os gols foram marcados por Luis Carlos Goiano e Luisinho Netto.
O técnico atleticano contou como foi a participação atleticana naquele ano. "No nosso primeiro ano de Libertadores, ninguém conhecia o Atlético. Lembro do primeiro jogo no Peru em que um torcedor gritava das arquibancadas, quando subimos para conhecer o gramado, que não sabia quem era o Atlético. Fomos uma surpresa para as pessoas e aqui no Uruguai foi a mesma coisa", contou. Vadão disse que nem mesmo os jogadores atleticanos eram muito conhecidos. "Nossos jogadores também não eram ainda uma realidade. Depois daquela Libertadores, o Kelly, o Lucas, o Adriano ficaram conhecidos e foram vendidos", comentou.
Depois de seis anos, o Atlético enfrentará novamente o Nacional. "Hoje, o Atlético é um time conhecido e com uma história internacional. Não somos mais uma surpresa", disse Vadão, que espera um time adversário bastante aguerrido. "Eles são aguerridos e estão motivados pela classificação heróica que tiveram em cima do Boca. Estavam com um a menos, levaram para os pênaltis e se classificaram. Os torcedores deles também devem apoiar do começo ao fim", analisou o técnico atleticano.
