Clube
Marcelo Silva fala sobre o futebol uruguaio
O volante Marcelo Silva não poderá atuar contra o Fortaleza, no próximo domingo. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo no Campeonato Brasileiro. E por ter um descanso no próximo final de semana, na partida contra o Nacional o jogador será um dos titulares absolutos. "Independente de dar um fôlego a mais agora, por ter o descanso no final de semana, entrarei na partida para me dedicar ao máximo. É importante saber que vou ter um descanso em uma
![]() |
| Foto: Site oficial |
seqüência muito grande de jogos que estamos tendo e eu tenho sido titular em todas as partidas. Vou procurar dar o meu máximo e também descansar no final de semana para ter uma recuperação melhor para o jogo de volta", afirmou o volante.
Marcelo Silva conhece bem o futebol uruguaio. Em 1998, atuando pelo Santos, o jogador foi campeão da Conmebol em cima do Peñarol. "Os times uruguaios são da escola dos times aguerridos, que usam muita força e marcação. A prioridade deles é a força. Diferente dos argentinos que aliam a força à técnica", analisou.
O volante atleticano sabe o que o Atlético deve fazer para superar o Nacional. "Temos de ter a mesma postura dos jogos anteriores. Principalmente não pensar no fato de definir o jogo em casa. Temos de jogar o primeiro jogo como se fosse o único. Temos de fazer um resultado bom e depois administrar o resultado em casa, assim como fizemos com o Paraná e com o River", completou o jogador.
