Clube

Mais um obstáculo para conquistar a América

O Atlético enfrenta hoje mais um obstáculo na Copa Sul-Americana. O confronto garante ao vencedor uma vaga na semifinal da competição e a classificação entre os quatro melhores da América do Sul.

A primeira partida do duelo contra o Nacional será realizada nesta tarde, às 16 horas, no Uruguai. Devido ao jogo da seleção uruguaia, na noite passada, no estádio Centenário, a partida mudou de local. O jogo será realizado no estádio Gran Parque Central, do próprio Nacional, em Montevidéu.

 
Michel analisou o adversário de hoje
Foto: Site oficial

O Rubro-Negro já enfrentou o Nacional duas vezes, na Copa Libertadores de 2000. O Furacão venceu as duas partidas, por 3 a 1 no Uruguai e por 2 a 0 em Curitiba. A época era outra e a competição também, mas a rivalidade e a dificuldade serão as mesmas. Na opinião do lateral-esquerdo Michel, não é fácil jogar contra equipes uruguaias. "Sabemos da força do futebol uruguaio. Eles jogam forte na marcação como os argentinos. Mas vamos lutar por uma vitória hoje contra o Nacional", ressaltou.

Tanto Nacional quanto Atlético eliminaram equipes argentinas nas oitavas-de-final. Enquanto o Furacão deixou para trás o River Plate, os uruguaios eliminaram o Boca Juniors. Michel alertou para a força da equipe do Nacional. "Muita gente acreditava que o Boca fosse o nosso adversário, mas acabou eliminado nos pênaltis. Sabemos que tirar o Boca lá dentro, com a força que o Boca tem não é fácil. Então vamos enfrentar um adversário muito difícil, mas esperamos conseguir um bom resultado fora de casa como fizemos contra o River", concluiu Michel. 

Skip to content