Clube

Vitória heróica

O Atlético foi até Montevidéu e venceu o Nacional por 2 a 1, no estádio Gran Parque Central. O Furacão começou o jogo melhor, mas os gols só saíram no segundo tempo. Alonso marcou para o Nacional aos 11 minutos. Vadão mudou três jogadores e as substituições deram certo. Pedro Oldoni empatou aos 29 minutos e Marcos Aurélio virou aos 43 minutos. O Rubro-Negro joga por um empate na próxima quarta-feira, na Kyocera Arena, para garantir a vaga na semifinal da Copa Sul-Americana. Veja mais fotos da partida clicando aqui.

PRIMEIRO TEMPO:
A partida começou com um ritmo muito forte e com as duas equipes com chances de gols. Aos seis minutos, o Atlético chegou pela primeira vez com perigo ao gol adversário. Michel cruzou e a bola foi por cima do gol de Viera. O time do Nacional teve mais volume de jogo, mas todas as vezes que chegou ao gol foram sem perigos para o goleiro Montoya.

 
Foto: Site oficial 

Aos 21 minutos, Denis Marques arriscou um chute de fora da área, mas a bola passou rasteira no lado direito do gol do Nacional. Cinco minutos depois, o Atlético quase abriu o placar. William cruzou da direita, a bola passou pela zaga uruguaia e Ferreira tentou de joelho, mas Viera praticou uma linda defesa.

O Furacão continuou melhor na partida e teve três grandes chances de marcar o primeiro gol, as três em cobranças de falta do lateral-esquerdo Michel. Aos 29 minutos, Cristian rolou e Michel chutou, mas o goleiro defendeu a bola que veio rasteira. Três minutos depois, Michel arriscou direto e novamente o goleiro Viera fez a defesa. Na terceira cobrança, aos 34 minutos, o chute de Michel desviou na zaga e a bola foi para escanteio.

Mesmo com o Rubro-Negro melhor em campo, quem quase marcou foi o Nacional. Aos 42 minutos, após um chute cruzado que passou toda a área, Alonso mandou a bola na trave direita de Montoya. No

 
Foto: Site oficial 

último minuto do primeiro tempo, Cristian lançou Denis Marques, mas o goleiro se antecipou e chutou a bola para fora.

SEGUNDO TEMPO:
Na volta do intervalo, o Nacional veio com tudo e com menos de um minuto quase abriu o placar. Após cruzamento dentro da área, João Leonardo conseguiu cortar para escanteio. No contra-ataque, Ferreira chegou dentro da área, mas foi desarmado na hora do chute. Aos dez minutos, William cruzou para dentro da área. Mas a cabeçada de Paulo Rink foi para fora.

Aos 11 minutos, o Nacional marcou o primeiro gol do jogo. Após cruzamento rasteiro, da direita, de Tereja, o atacante Alonso apareceu dentro da área e com um toque deslocou Montoya para fazer o gol uruguaio. Aos 25 minutos, o técnico Vadão trocou três jogadores do Atlético. O treinador tirou Ferreira, Paulo Rink e Denis Marques e colocou Válber, Pedro Oldoni e Marcos Aurélio.

As alterações surtiram efeito quatro minutos depois, quando o Atlético marcou o seu primeiro gol. Aos 29 minutos, após receber

 
Foto: Site oficial

passe de Marcos Aurélio, Pedro Oldoni arriscou de fora da área e marcou o gol de empate do Furacão. Aos 32 minutos, o Atlético ficou com um jogador a menos. Após falta normal, Válber recebeu o cartão vermelho direto. 

Aos 43 minutos, William cruzou para dentro da área, Marcos Aurélio foi driblar o zagueiro Caballero e foi puxado. O árbitro Héctor Baldassi marcou o pênalti. Marcos Aurélio foi para a cobrança e fez o gol da virada atleticana. O artilheiro da equipe na Copa Sul-Americana, com três gols, cobrou no canto direito de Viera, que pulou para a esquerda.

ATLÉTICO: Navarro Montoya; César, Danilo e João Leonardo; William, Alan Bahia, Cristian, Ferreira (Válber – aos 25 minutos do segundo tempo) e Michel; Paulo Rink (Pedro Oldoni – aos 25 minutos do segundo tempo) e Denis Marques (Marcos Aurélio – aos 25 minutos do segundo tempo). Técnico: Oswaldo Alvarez.

NACIONAL: Viera; Caballero, Jaume, Romero e Viana (Martínez – aos 34 do segundo tempo); Vázquez (Juarez – aos 40 minutos do segundo tempo), Brítez, Delgado e Tejera; Perrone e Alonso (Castro – 15 minutos do segundo tempo). Técnico: Martín Lasarte.

Skip to content