Clube

Atlético B perdeu a primeira

A equipe B do Atlético perdeu seu primeiro jogo na Copa dos 100 anos. A derrota foi contra a Portuguesa Londrinense por 2 a 1, nesta manhã, na Kyocera Arena. O Furacão soma oito pontos e depende do jogo entre Londrina e Cianorte, que jogam nesta tarde, para saber se mantém a liderança da competição.

PRIMEIRO TEMPO:
O Rubro-Negro começou a partida muito apático. E com a forte marcação de ambas as equipes foram poucas as chances de gol. A única vez que o adversário chegou, marcou. Aos 12 minutos, depois de uma troca rápida de passes, o meia Danielzinho saiu cara a cara com o goleiro Guilherme, que não teve como evitar o primeiro gol dos visitantes. Após sofrer o gol, time do Atlético deve dificuldades para chegar ao gol adversário, a alternativa foi a bola parada. E só aos 42 minutos, em

 
 Foto: Georgia Andrade/Site oficial

cobrança de falta do meia Kaio, o Furacão conseguiu levar perigo na primeira etapa.

SEGUNDO TEMPO:
No retorno do intervalo, o Furacão voltou melhor. Logo aos dois minutos, o volante Chico arriscou da entrada da área e a bola passou muito perto do gol. Quatro minutos depois, o volante Roberto entrou na área pela direita e chutou cruzado, obrigando o goleiro a fazer a defesa.

Sem muito êxito na frente, veio o castigo. Aos 17 minutos, a defesa deu bobeira e o adversário Biro aproveitou um contra-ataque rápido para ampliar a vantagem no marcador para 2 a 0. Após o gol, o Rubro-Negro se mandou para o ataque. E aos 27 minutos, novamente o volante Chico arriscou de fora, a bola desviou na zaga e o Atlético ganhou escanteio. Na cobrança, o meia Kaio cruzou para o zagueiro Alex que cabeceou a direita do gol adversário com muito perigo.

O adversário passou a se defender ainda mais e a explorar os contra-ataques. O Furacão manteve a pressão e foi chegando perto do gol. Aos 40 minutos, o volante Chico cruzou bola na área, e o atacante Willian foi derrubado. Na cobrança do pênalti, o atacante Ricardinho bateu com muita perfeição e descontou o marcador. Mesmo diminuindo o placar, a equipe atleticana não conseguiu o gol do empate e o jogo acabou 2 a 1 para os visitantes.

O Atlético jogou com Guilherme, Alessandro Lopes (Robenval), Alex e Chico; Edimar, Roberto (Renan), Marcus Winicius, Kaio e Stanley (Cléverson); Ricardinho e Willian.

Skip to content