Clube

Vitória da superação

Em um jogo de sete gols, o Atlético venceu o Fortaleza por 4 a 3. Mesmo com a maratona de jogos que o Furacão enfrenta e o forte calor da cidade de Fortaleza, o Rubro-Negro conseguiu a vitória que deixa a equipe com 40 pontos. Os gols foram marcados por Marcos Aurélio, Cristian, Ferreira e Válber.

PRIMEIRO TEMPO:
A partida começou muito movimentada e com chances de gols para as duas equipes. Aos nove minutos, Michel arriscou de fora da área, mas a bola foi por cima do gol. Aos 17 minutos, o Atlético teve uma grande chance de abrir o placar. Cristian recebeu de Michel e invadiu a área, mas o chute saiu pelo lado direito do gol de Edson Bastos. Um minuto depois, o Fortaleza marcou o primeiro gol da partida. O atacante Lúcio fez jogada individual e, após passar pela zaga, driblou o goleiro Navarro Montoya para fazer o gol.

 
 Foto: Site oficial

Mesmo com o placar adverso, o Furacão não se abateu e continuou atacando. Aos 27 minutos, Marcos Aurélio driblou dois zagueiros, mas na hora da finalização o chute foi por cima do gol. Um minuto depois, o próprio Marcos Aurélio recebeu de Ferreira e marcou o gol, mas o bandeira anotou impedimento do atacante atleticano.

Aos 29 minutos, Jorge Mutti cobrou falta de fora da área, mas Montoya fez ótima defesa. Oito minutos mais tarde, o Atlético chegou ao gol de empate. Ferreira lançou Marcos Aurélio dentro da área, que dominou a bola e tocou na saída do goleiro para marcar seu oitavo gol no Campeonato Brasileiro. Aos 45 minutos, Jorge Mutt, arriscou novamente de falta e Montoya defendeu. No rebote, Ramalho tentou marcar, mas a bola parou nas mãos do goleiro atleticano.

SEGUNDO TEMPO:
No retorno do intervalo, o Fortaleza tirou o lateral-direito Ivan e colocou o atacante Finazzi, mas quem marcou o segundo gol foi o Atlético. Aos dois minutos, Denis Marques fez bela jogada e tocou para Cristian. Dentro da área, o volante atleticano dominou a bola e chutou no canto direito de Edson Bastos para marcar o gol da virada.

Aos 13 minutos, Chicão arriscou de fora da área e acertou a trave. Um minuto depois, o Fortaleza conseguiu chegar ao empate. Finazzi recebeu cruzamento dentro da área e de cabeça marcou o segundo gol da equipe cearense. Aos 18 minutos, William cobrou falta e Edson Bastos fez grande defesa, no rebote Denis Marques cabeceou para fora.

Aos 22 minutos, Marcos Aurélio recebeu de William e cruzou para a área. Ferreira tentou de peixinho, mas o goleiro fez a defesa. O jogo continuou aberto e, aos 27 minutos, o Fortaleza conseguiu o terceiro gol. Após bate-rebate dentro da área, Lúcio chutou no canto esquerdo de Montoya e colocou novamente o

 
 Foto: Site oficial

Fortaleza em vantagem.

O Rubro-Negro continuou atacando e buscando o gol do empate, que saiu aos 35 minutos. Denis Marques cruzou e dentro da área, o colombiano Ferreira só tocou para marcar o terceiro gol atleticano. Três minutos depois, o Furacão virou a partida novamente. William encontrou Marcos Aurélio no lado esquerdo do campo. O atacante cruzou rasteiro para dentro da área e Válber finalizou bonito, marcando o gol da vitória do Atlético. O Fortaleza ainda tentou, sem sucesso, o gol de empate, mas a partida acabou 4 a 3 para o Atlético.

ATLÉTICO: Navarro Montoya; Danilo, João Leonardo e Erandir (Válber – aos 30 minutos do segundo tempo); Evanílson (Pedro Oldoni – aos 33 minutos do segundo tempo), Alan Bahia, Cristian (William – aos 15 minutos do segundo tempo), Ferreira e Michel; Marcos Aurélio e Denis Marques. Técnico: Oswaldo Alvarez.

FORTALEZA: Edson Bastos; Ivan (Finazzi – intervalo), Wendel (Alan – aos 7 minutos do primeiro tempo), Dezinho e Jorge Mutti (Jean – 23 minutos do segundo tempo); Chicão, Ramalho, André Cunha e Mazinho Lima; Lúcio e Rinaldo. Técnico: Roberval Davino.

Skip to content