Clube

Vadão analisou postura da equipe

Após a vitória de 4 a 1 sobre o Nacional do Uruguai e a classificação para as semifinais da Copa Sul-Americana garantida, o técnico Oswaldo Alvarez concedeu entrevista coletiva. Confira os principais pontos:

O JOGO:
"Fizemos um jogo muito bom o tempo todo. Foi uma partida homogênea do começo ao fim. Tivemos um jogo pesado, forte e de muita marcação. Mas mesmo assim conseguimos marcar e jogar, então foi um jogo muito bom".

VIRTUDES:
"Além do bom futebol que demonstramos, tivemos determinação e equilíbrio. Fomos provocados algumas vezes, mas estávamos muito bem preparados e o equilíbrio foi ponto fundamental nesse jogo".

GARRA:
"Eu acho que a garra e a determinação já estavam dentro deles, mas faltava despertar isso. Aos poucos fomos crescendo e evoluindo. Agora temos um clássico no sábado que é decisivo. Temos que jogar com essa garra que é a cara do Atlético e é isso que o torcedor quer".

EVOLUÇÃO:
"Nós aumentamos a auto-estima dos jogadores. Demos confiança e fizemos algumas mudanças, mas mantivemos uma equipe base. Mesmo com algumas críticas mantivemos alguns jogadores que estavam oscilando. Tivemos a confiança necessária e a equipe foi crescendo".

SEQÜÊNCIA:
"O mais difícil agora é o cansaço. Vamos ter que jogar já no sábado. Mas os jogadores fizeram um pacto e eles vão até o fim e vão se superar. Se alguém não agüentar, vamos trocar. Nesse jogo colocamos todos os jogadores que estavam inteiros. Não temos condições de nos dar ao luxo de poupar ninguém. Só se o jogador estiver muito cansado".

SEMIFINAL:
"Vamos jogar o primeiro jogo em casa e temos que tentar fazer o resultado. Óbvio que o ideal é fazer um bom resultado em casa e jogar com tranqüilidade fora, mas temos dois jogos. Se a vantagem for boa ou não, sabemos que vai terminar apenas na segunda partida. Cada etapa que passamos, as dificuldades aumentam".

PARANÁ:
"Agora temos que esquecer a Sul-Americana e pensar no jogo contra o Paraná. Eles estão muito bem e descansados. Estão jogando muito bem e será um jogo muito difícil, mas muito importante para a nossa equipe".

Skip to content