Clube

Juvenil goleou e garantiu a liderança

A equipe juvenil do Atlético passou em primeiro lugar em sua chave, no Campeonato Metropolitano do Segundo Semestre. A liderança, que já pertencia ao Furacão, foi garantida contra o Expressinho em uma goleada de 5 a 1, nesta tarde, no campo do adversário.

O Furacão parecia que não teria dificuldades na partida. Logo aos quatro minutos, o Atlético marcou o primeiro gol. O zagueiro Paulo Vitor cobrou falta na barreira, na sobra o zagueiro Carlão cabeceou do meio de campo em direção ao gol. O goleiro saiu, mas foi enganado pelo pingo da bola, que o encobriu e entrou mansa no gol. Sem pensar no placar, o segundo gol saiu aos 11 minutos. O meia Pimba cobrou escanteio na medida para o atacante Michel fazer de cabeça. O Rubro-Negro dominava a partida e não dava espaços para o adversário chegar próximo a meta do goleiro Neto. E aos 24 minutos, o atacante Lauro ampliou a vantagem. O avante Choco ganhou a linha de fundo e cruzou, Lauro sozinho marcou de cabeça. Ainda no primeiro tempo, o Furacão teve várias chances de ampliar o marcador, mas esbarrou na falta de pontaria de seus atletas, que chutaram três vezes de frente para o gol para fora.

No retorno do intervalo, novamente o Atlético mostrou competência de imediato. Com quatro minutos, o atacante Choco aproveitou bobeira da zaga e partiu sozinho em direção ao gol, só tendo o trabalho de tirar o goleiro da jogada e ampliar a vantagem. Três minutos depois, foi a vez do Furacão dar bobeira. Em cobrança de falta alçada na área, ninguém cortou e o adversário só desviou a bola para as redes. Nada que abatesse o Rubro-Negro, que cinco minutos depois, fez mais um com o meia Pimba. Na linha de fundo ele limpou um marcador e bateu forte no gol deslocando o goleiro. A partir daí o jogo perdeu em emoção e ficou mais disputado no meio de campo. O melhor momento foi aos 22 minutos, quando o goleiro Neto fez linda defesa, na conclusão de dentro da pequena área do adversário, evitando o segundo gol do Expressinho. O Atlético administrou o resultado até o fim do jogo e garantiu mais uma vitória.

O Atlético jogou com Neto, Douglas Maia, Carlão, Paulo Vitor e Rafael (Bruno); Deivid, Rafael Tavares, Choco e Pimba; Lauro (Jéferson) e Michel (Chico).

Skip to content