Clube
Mais um show
O Atlético já está acostumado a vencer o Paraná na Kyocera Arena. O Furacão sempre ganha do adversário no Caldeirão rubro-negro. E na tarde deste sábado não foi diferente. O Atlético goleou o Paraná por 4 a 0 em uma partida impecável. Os gols foram marcados por Evanílson, Alan Bahia, Denis Marques e William.
Primeiro tempo:
A primeira etapa foi completamente dominada pelo Rubro-Negro. Após a partida inesquecível contra o Nacional do Uruguai, pela Copa Sul-Americana, o Furacão deu outro show em cima do rival Paraná. Os jogadores atleticanos mais uma vez mostraram superação, qualidade e muita determinação.
O Atlético chegou com perigo ao gol do Paraná logo aos seis minutos. Marcos Aurélio furou a tentativa, a zaga tirou a bola e o rebote sobrou para Michel, que chutou forte por cima do travessão. No mesmo minuto, outra boa chance. Denis Marques carregou a bola pela esquerda e cruzou para a área. Marcos Aurélio cabeceou, mas a bola foi sem direção por
![]() |
| Foto: Roberto Souza/ Site oficial |
cima do gol.
Três minutos depois, Michel novamente fez um chute forte em direção ao gol adversário. Ferreira se antecipou ao zagueiro e pegou de primeira na bola. Michel pegou a sobra na esquerda e chutou forte para o gol, mas Flávio fez a defesa.
Aos 13&39; e aos 16&39;, Denis Marques foi o protagonista de duas jogadas. Na primeira, Michel cruzou da esquerda, Denis se antecipou de carrinho e Flávio novamente defendeu. Na segunda, Marcos Aurélio abriu para Denis na direita, que acabou chutando em cima do ex-goleiro atleticano.
Com tanta pressão rubro-negra, o Paraná teve pouquíssimas chances. Uma delas foi aos 17 minutos, quando Cristiano chutou com o pé esquerdo em frente ao gol, mas a bola foi para fora.
A superioridade atleticana teve o primeiro resultado aos 22 minutos. Ferreira cruzou da esquerda, Marcos Aurélio furou e a bola sobrou para Evanílson na direita. O jogador estava entrando sozinho e chutou no canto direito do goleiro Flávio para abrir o placar para o Furacão. Foi o primeiro gol de Evanílson com a camisa rubro-negra.
Aos 36 minutos, quase aconteceu o segundo gol atleticano e novamente com um show particular de Denis Marques. O atacante subiu em velocidade pela direita e chutou. Flávio espalmou, Denis correu, aproveitou o rebote ao chutar de pé esquerdo. Mas o zagueiro Gustavo tirou a bola em cima da linha.
|
| Foto: Roberto Souza/ Site oficial |
Quatro minutos depois, Ferreira partiu com perigo ao ataque e ficou sozinho com Flávio, que cometeu pênalti no meia atleticano. Aos 41 minutos, Alan Bahia, que comemorou 200 jogos com a camisa rubro-negra, cobrou a penalidade rasteira no canto direito do goleiro adversário. Foi seu vigésimo gol pela equipe profissional do Atlético.
O Atlético teve uma excelente oportunidade para marcar o terceiro gol nos minutos finais da primeira etapa. Aos 43 minutos, Denis Marques novamente subiu em velocidade e tentou encobrir o goleiro Flávio, que desta vez fez a defesa.
Segundo tempo:
O Furacão continuou avassalador no segundo tempo. Apesar de nos minutos iniciais o Paraná ter tentado impor uma marcação mais forte, o Atlético não perdeu seu ritmo. Inclusive, perdeu várias oportunidades de ampliar o marcador.
Aos três minutos, Ferreira cruzou da direita e Denis Marques cabeceou por cima do travessão. O Paraná teve uma chance de fazer o gol aos seis minutos, quando Batista chutou forte do meio e Cléber espalmou a bola para a esquerda.
Aos 20 minutos, Denis Marques fez uma linda jogada. Em frente à área, o atacante dominou, girou, mas chutou a bola
|
| Foto: Roberto Souza/ Site oficial |
por cima do travessão. Dois minutos depois, outra bela jogada do Atlético. Erandir carregou a bola e tocou para Ferreira. O meia abriu na direita para Evanílson, mas o goleiro Flávio chegou antes na bola.
O show rubro-negro ficou completo aos 27&39;e aos 29 minutos. No primeiro lance, Evanílson recebeu na direita, Flávio saiu do gol e o lateral atleticano cruzou para William, na esquerda. O meia atleticano, que entrou no lugar de Marcos Aurélio, só teve o trabalho de empurrar a bola para marcar o terceiro gol do Furacão. E aos 29 minutos, o Atlético completou a goleada desta tarde em belíssima jogada individual do atacante Denis Marques. O atleticano tirou a marcação de um adversário na direita, levou a bola para o meio e tirou de mais um jogador. Denis Marques carregou a bola mais um pouco e chutou para o gol, deixando o goleiro Flávio e outro jogador paranista no chão.
Com esta cena maravilhosa, o Atlético fechou a goleada por 4 a 0 em cima do Paraná Clube. O Rubro-Negro jogou com Cléber, Danilo, Erandir e João Leonardo; Evanílson, Alan Bahia, Cristian, Ferreira (Válber) e Michel; Marcos Aurélio (William) e Denis Marques (Paulo Rink).
