Clube

“Observatório do torcedor” analisou a Arena

O projeto "observatório do torcedor", designado pelo Ministério do Esporte em parceria com a CBF, é um estudo sobre as condições de infra-estrutura dos estádios de futebol da Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. A análise é feita principalmente sobre os quesitos exigidos no Estatuto do Torcedor. Na partida contra o Vasco da Gama, quatro integrantes do observatório do torcedor estiveram na Kyocera Arena analisando a estrutura do estádio atleticano.

Além de conhecer todos os setores de cadeiras, os integrantes também visitaram os setores de prestação de serviços destinados ao torcedor. Os integrantes conheceram o ambulatório, a sala de monitoramento de segurança, o setor destinado aos deficientes físicos e a ouvidoria. Além disso, passaram pelas entradas do estádio e banheiros.

Um dos integrantes do observatório do torcedor, Saulo Esteves de Camargo Prestes, revelou que a intenção do projeto não é fiscalizar os estádios e os clubes, mas sim ver quais as dificuldades em se adequar ao estatuto. "Por ser algo recente, sabemos que é um pouco complicado adequar todos os requisitos do Estatuto do Torcedor. Não queremos fiscalizar os clubes, mas sim auxiliar nas principais dificuldades". Saulo comentou ainda o que mais chamou a atenção na Kyocera Arena. "De todos os estádios que passamos, aqui foi o único que cumpriu todos os itens e exigências referentes às informações e orientações ao torcedor em todas as entradas do estádio", ressaltou Saulo Prestes.   

Skip to content