Clube

Furacão reencontrará o Flamengo

A evolução da equipe atleticana veio junto com a chegada da nova comissão técnica, formada pelo técnico Vadão, pelo auxiliar técnico Gersinho e pelo preparador físico Walter Grassmann. O jogo de estréia de Vadão, sob o comando do Atlético, foi contra o Flamengo, adversário deste sábado, no estádio do Maracanã. O Furacão venceu por 1 a 0 com gol do colombiano Ferreira.

Vadão comandou a equipe atleticana em 19 jogos neste Campeonato Brasileiro. Venceu nove, empatou cinco e perdeu outras cinco partidas. O técnico revelou que quando chegou ao Atlético, o grupo estava com a auto-estima baixa.

 
Cristian contra o Flamengo, na estréia de Vadão
Foto: Roberto Souza/Site oficial

"Quando chegamos aqui, a equipe não tinha confiança e estava com a auto-estima abalada. Passamos confiança para os jogadores e o resultado veio dentro de campo". A principal atitude do treinador  quando chegou ao clube foi passar aos atletas que todos teriam chances de jogar. "Tinham alguns jogadores que não estavam sendo aproveitados quando cheguei ao Atlético. Mostramos a eles que todos teriam a sua chance e que precisaríamos de todos os jogadores que estavam aqui", relembrou Vadão.

O maior exemplo desta situação aconteceu com o volante Cristian. Titular absoluto da equipe atleticana, o jogador acredita que a confiança passada pelo técnico Vadão foi fundamental. "Ele nos passou tranqüilidade e confiança. Mostrou que tínhamos qualidade para vencer os jogos. Hoje estamos em um momento bom e todos estão de parabéns. Provamos que somos um grupo forte e que podemos buscar uma vaga na Libertadores". Cristian revelou que a mudança da nova comissão foi radical e surtiu efeitos. "Mudou tudo desde a chegada deles. Mudou a postura e estamos cada vez mais unidos. Somos todos amigos. Hoje temos um grupo forte e todos estão no mesmo nível. Isso é muito importante. Com essa união todos saem ganhando", acrescentou Cristian.

Skip to content