Clube
Juniores golearam o Cianorte
A equipe de Juniores do Atlético estreou com vitória na terceira fase do Campeonato Paranaense Sub-20. O Furacão goleou o Cianorte por 5 a 1, ontem, no campo do adversário. Com a bela vitória, o Furacão começou o turno como líder da chave pelo saldo de gols. O vice-líder Paraná tem os mesmos pontos e enfrentará o Atlético na próxima rodada da competição.
O Furacão foi devastador em Cianorte. Logo com 30 segundos de jogo, abriu o marcador com o atacante Renato. O jogador aproveitou o rebote do goleiro após um forte chute do atacante Fernando Mineiro. Grande destaque da partida, o atacante Renato fez seu segundo gol no jogo, aos 18 minutos. Ele recebeu na entrada da área, girou no zagueiro e bateu forte para o gol. Em uma bela apresentação, o Furacão fez o terceiro gol ainda no primeiro tempo. Aos 26 minutos, o atacante Renato marcou seu terceiro no jogo. Após bate-rebate na área, a bola sobrou para ele, que não desperdiçou. Jogando em casa e perdendo por um marcador elástico, o Cianorte foi forçado a atacar. Mas não conseguia chegar com perigo ao gol de Vagner. Na única boa chance, o atacante invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro atleticano. Na cobrança de pênalti, aos 34 minutos, o time da casa descontou.
No retorno do intervalo, o Cianorte veio disposto a alcançar o empate. Com maior posse de bola, o time da casa foi criando oportunidades e obrigou o Rubro-Negro a apostar em contra-ataques. A defesa do Atlético fez uma grande atuação, mas quando a zaga não aliviava, o goleiro Vagner garantia a vantagem no placar. Quando a partida estava em 3 a 1 para o Furacão, ele fez duas grandes defesas. A primeira em uma cobrança de falta e a segunda em uma cabeçada à queima roupa. Apostando nos contra-ataques, o Furacão levou muito perigo ao adversário. E em duas investidas ampliou o placar. Na primeira, aos 38 minutos, a zaga rubro-negra roubou a bola com Thiago, que fez lançamento para Goiano. Ele disputou a bola com o zagueiro, invadiu a área e tocou na saída do goleiro. E aos 44 minutos, saiu o quinto gol e foi um golaço. Paulinho driblou três adversários antes de concluir para fechar a goleada em 5 a 1.
O Atlético jogou com Vagner, Douglas, Edimar e Lucas; Thiago, Paulinho, Dudu (Rogerinho) (Goiano), Gerônimo e Rodrigo Crasso; Fernando Mineiro e Renato (Foguinho).