Clube

Escolas: Sub-11 e Sub-13 estão na final da Super Copa Curitiba

Na tarde e noite de sábado (24), as equipes Sub-11, Sub-13 e Sub-15 das Escolas Furacão entraram em campo pela semifinal da Super Copa Curitiba. O Sub-11 e o Sub-13 venceram seus jogos e garantiram a vaga na final. O Sub-15 empatou e ficou de fora da disputa do título. As finais serão disputadas no próximo final de semana, ainda sem local definido.

O primeiro time a entrar em campo foi o Sub-13 atleticano. A esquadra do técnico Gilmar Silva derrotou o CFA Independente por 4 a 2, em um jogo que o comandante rubro-negro definiu como a prova da evolução da equipe.

"Estamos trabalhando com um elenco qualificado para podermos chegar com força na decisão. O nosso elenco será o diferencial na reta final. Nossa equipe está evoluindo bem na parte tática e na parte técnica", analisou o treinador.

Logo após o Sub-13, o Sub-11 entrou em campo para encarar o Coritiba Bacacheri e também foi vitorioso. Tiago Gianini e Luiz Gustavo, duas vezes, marcaram os três tentos atleticanos na partida, ajudaram o Furacão a conquistar a vitória por 3 a 1 e garantiram a vaga na final do torneio.

"Conseguimos fazer dois gols no início. Isso nos deu tranquilidade para trabalhar a bola e chegar ao terceiro gol. Foi uma vitória muito boa e que nos deixa ainda mais motivados para a final", explica João Maia, treinador da equipe rubro-negra.

No encerramento do dia de disputas da Super Copa, o Sub-15 saiu na frente no jogo contra EC Avaí, com gol do atacante Leonardo. Porém o adversário conseguiu o empate e eliminou o CAP nesta categoria.

"Estávamos com vantagem no placar, jogando bem, mas uma desatenção em um lance tirou a nossa equipe da competição. Fomos eliminados, mas os meninos estão de parabéns, pois lutaram até o final", comentou o treinador Rubro-Negro, Ygor Feltrim.