Clube

Dom Odilo Scherer, o possível Papa Atleticano

A maioria dos atleticanos não acompanhava a escolha do novo Papa de forma tão atenta como agora. O motivo veio na noite de terça-feira (12), quando foi divulgado que Dom Odilo Scherer, um dos cinco cardeais brasileiros presentes no conclave e considerado pela mídia especializada como um dos favoritos para ser Papa da Igreja Católica, é torcedor do Clube Atlético Paranaense.

A revelação aconteceu por meio de seu primo, Elói Scherer, que participava do programa "20h" da TVCOM, emissora do Rio Grande do Sul. Quando questionado pelo apresentador se Dom Odilo era torcedor do Grêmio ou Internacional, Scherer respondeu que o cardeal é atleticano.

Confira a resposta aos 2'45'', clicando aqui.

A partir desta notícia, a torcida atleticana se mobilizou nas redes sociais para comentar sobre um possível Papa torcedor do Furacão. Às 23h, a hashtag "PapaAtleticano" era o assunto mais comentado do Twitter no Brasil.

Dom Odilo na nova Arena

O capelão do Clube Atlético Paranaense, padre João Batista Chemin, reside no Seminário Menor São José, local onde Dom Scherer estudou nos anos 70, quando morou em Curitiba. "Ele deve ter começado a torcer nessa época, pois o time do Atlético contava com grandes atletas", diz o padre. Em 1970, o Furacão conquistou o Campeonato Paranaense com jogadores como Djalma Santos, Alfredo Gottardi Jr, Sicupira e Nilson Borges no time.

"Aqui no Seminário temos uma torcida por um Papa brasileiro. Quando a Arena estiver novamente pronta, levarei Dom Odilo lá, sendo ele Papa ou não, para abençoar o estádio", diz Chemin, com muito bom humor.
 

Foto: TV Vaticano