Time

Sub-23: Comissão técnica rubro-negra espera repetir bons momentos na Vila Olímpica

Não são só jogadores rubro-negros que já entraram em campo na Vila Olímpica, palco do Atletiba deste domingo (21), pelo Campeonato Paranaense. Membros da comissão técnica do Furacão também defenderam as cores atleticanas, e ganharam títulos, no Érton Coelho de Queiroz. 
“Antigamente, o Paraná Clube sempre mandava os jogos da base na Vila Olímpica. Depois, foi construído o Ninho da Gralha e eles começaram a mandar os jogos lá”, conta o preparador físico Edy Carlos. “Trabalhei em muitos jogos, inclusive com os atletas que estão aqui hoje, como o Bruno Costa, Héracles, Santos e Renan Foguinho”, completa.
E assim como Renan Foguinho, Edy Carlos também possui boas lembranças e ganhou troféus no Boqueirão. “Tive boas experiências lá. É um estádio em que ganhei muito mais do que perdi. Do que eu me lembro, perdi uma ou duas partidas lá. De resto, fui campeão, do Metropolitano e do Paranaense Juvenil”, afirma.
Veja também:
> Zezinho espera Vila Olímpica como um “caldeirão” no clássico
> Rubro-Negro preparado e definido para o clássico decisivo
Outro membro da comissão técnica do Atlético Paranaense que já saiu da Vila Olímpica com um título é o auxiliar técnico Pedro Medeiros. Em 1985, Pedrinho Maradona, como ficou conhecido, jogava nos Juniores do Furacão. “Conquistei título como atleta, na época em que jogava na Categoria de Formação do Atlético”, conta. “Agora a situação é diferente da época de jogador, mas temos a expectativa de um bom jogo. Os ‘meninos’ estão preparados para encarar mais um desafio”, ressalta.
O Rubro-Negro lidera o segundo turno do Estadual 2013 e pode conquistar o troféu do returno neste domingo (21), com uma rodada de antecedência. Para isso, precisa vencer o clássico na Vila Olímpica e contar com uma derrota do Londrina sobre o J. Malucelli.
Fotos: Bruno Baggio / Site Oficial do CAP