Time

Com trabalho físico, elenco principal inicia a semana de treinos no CT do Caju

Começou mais uma semana de trabalho da equipe principal do Atlético Paranaense. Depois do sábado (20) e do domingo (21) de folga, os rubro-negros retomaram a agenda de treinos na tarde desta segunda-feira (22) no CT do Caju. Após a vitória por 2 a 0 sobre o Brasil de Pelotas na última quarta-feira (17), o objetivo agora é a Segunda Fase da Copa do Brasil.

Hoje, os exercícios começaram às 15h30. Na academia, sob a orientação do coordenador da preparação física rubro-negra, Moraci Sant’anna e dos preparadores  físicos Márcio Henriques e Jean Lourenço, os jogadores fizeram core training [treinamento de estabilidade central do tronco] e trabalho de força. A atividade durou cerca de uma hora.

Já os goleiros começaram o expediente no campo, com treino específico orientado pelo preparador de goleiros Luciano Oliveira Júnior. Às 16h30, tiveram a companhia de um grupo de jogadores que, conduzidos pelo auxiliar técnico Alberto Valentim, treinou finalização por mais uma hora.

A agenda continua nesta terça-feira (23). A partir das 9h da manhã, o técnico Ricardo Drubscky comanda o elenco em treino tático. Às 15h, eles voltam para o gramado. Mas, desta vez, com Sant’anna, que deve montar um circuito para exercícios de velocidade e potência.

Em busca do primeiro título na Copa do Brasil, o Furacão espera o vencedor do confronto entre América-RN e Ji-Paraná-RO. No jogo de ida, em Rondônia, melhor para o time potiguar, que venceu por 1 a 0 e se classifica mesmo com um empate em casa, na quinta-feira (25). As datas dos duelos da Segunda Fase ainda vão ser definidas pela CBF.
 

Fotos: Gustavo Oliveira / Site Oficial