Time

Sub-23: Para Edigar, Furacão precisa demonstrar favoritismo dentro de campo

Mesmo com uma campanha de destaque no segundo turno, a melhor do Furacão na atual fórmula do Estadual, o atacante Edigar Junio prefere não falar em favoritismo antes do duelo contra o Operário, às 15h50 de domingo (28), no Germano Krüger. Para o jogador rubro-negro, destaque no clássico da Vila Olímpica, essa condição precisa ser demonstrada dentro de campo em uma decisão de título.

“Temos que demonstrar o favoritismo dentro de campo, mantendo os pés no chão e buscando o resultado”, destaca Edigar Junio. “Tivemos uma brilhante atuação [no clássico], mas isso é passado. O momento de comemorar já terminou. Agora é manter o foco 100% neste jogo”, completa.

Foco que para o atacante do Atlético Paranaense é uma das principais virtudes da equipe de Arthur Bernardes. “União, vontade de vencer e foco”, enumera Edigar Junio. “Sempre trabalhamos para chegar e alcançar a vitória”, afirma.

Veja também:
> Bernardes prepara Furacão para jogo decisivo: “Vai ser tão ou mais difícil que os outros”

> Com coletivo, Bernardes ajusta Furacão para decisão

Com 26 pontos conquistados no segundo turno, o Rubro-Negro precisa de uma vitória contra o Operário no domingo (28), que briga por uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, para conquistar o troféu do returno, e a vaga na final do Estadual, sem precisar contar com outro resultado. “Com certeza não será fácil. Eles também têm um time qualificado”, finaliza Edigar Junio.

Foto: Bruno Baggio / Site Oficial