Time

Furacão goleia o América-RN e avança na Copa do Brasil

O Atlético Paranaense foi até o Rio Grande do Norte para a disputa da Segunda Fase da Copa do Brasil, contra o América-RN. A partida desta quinta-feira (9) marcou a inauguração do Estádio Barretão, na cidade de Ceará Mirim [próximo a Natal]. O Rubro-Negro dominou a partida, criou as melhores chances de gol durante todo o jogo e venceu por 6 a 2. Os gols do CAP foram marcados por Ederson (2), Felipe, Cleberson, Manoel e Douglas Coutinho. Itamar e Daniel descontaram para o time da casa.
O jogo
O Furacão começou o jogo pressionando e no primeiro minuto abriu o placar. Felipe tocou para o atacante Ederson, que chutou forte – de fora da área – e marcou o primeiro gol do CAP. 0 a 1.  Aos 13 minutos, o Atlético Paranaense ampliou. Everton foi derrubado na área por Fabinho. O meia Felipe cobrou o pênalti, no canto esquerdo, sem chances para o goleiro. 0 a 2.
Drubscky foi obrigado a mudar a equipe aos 32 minutos. Marcelo recebeu carrinho do zagueiro Edson Rocha e deixou o campo para a entrada de Douglas Coutinho. O CAP continuou no ataque e fez o terceiro. Cleberson aproveitou confusão na área, após cobrança de falta de Felipe, e completou para o gol. 0 a 3.
Com o placar adverso, o América-RN se lançou ao ataque e marcou dois gols, ainda no primeiro tempo. Itamar aos 40 minutos – após cruzamento de Renatinho – e Daniel aos 42 minutos – aproveitando cobrança de falta da esquerda – deixaram a equipe potiguar viva na partida. 2 a 3. Mas o Furacão não se abalou e voltou a marcar aos 47 minutos. Ederson recebeu lançamento de João Paulo, dominou, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Dida, marcando o segundo dele no jogo. 2 a 4
Mesmo com vantagem no placar e garantindo a classificação à Terceira Fase [vitória fora de casa por dois gols de diferença], o time atleticano não abdicou do ataque no segundo tempo e chegou com perigo com Douglas Coutinho e Everton. Mas coube ao capitão Manoel marcar o quinto gol do CAP, aos 26 minutos. Após escanteio da esquerda, Cleberson cabeceou na trave e Manoel pegou o rebote, fuzilando para o fundo das redes de Dida. 2 a 5.
Aos 44 minutos do segundo tempo, o Furacão fechou o placar no Estádio Barretão. O atacante Douglas Coutinho recebeu na direita e bateu cruzado, marcando seu primeiro gol da Copa do Brasil. 2 a 6.
Ficha técnica:
América-RN 2 x 6 Atlético Paranaense
Copa do Brasil – 2ª Fase
Data: 09/05/2013
Local: Estádio Barretão, Ceará Mirim-RN 
Árbitro: Avelar Rodrigo da Silva
Auxiliares: Thiago Gomes Brigido e Marcione Mardonio da Silva Ribeiro.

América-RN: Dida; Norberto (Netinho) (Bruninho), Índio, Edson Rocha e Renatinho; Ricardo Baiano, Fabinho, Daniel, Cascata; Índio Oliveira (Ebinho) e Itamar.
Técnico: Roberto Fernandes

Atlético Paranaense: Weverton; Léo, Manoel, Cleberson e Pedro Botelho; Deivid, João Paulo, Felipe (Fran Mérida) e Everton; Ederson (Marcão) e Marcelo (Douglas Coutinho).
Técnico: Ricardo Drubscky
Gols: Ederson, 1’ e 47’ do 1º T; Felipe, aos 13’ do 1º T, Cleberson, aos 36’ do 1º T, Manoel, aos 26’ do 2º T e Douglas Coutinho, aos 44’ do 2º T (Atlético Paranaense); Itamar, aos 40’ do 1º T e Daniel, aos 42’ do 1º T (América-RN).

Cartões Amarelos: Everton, Douglas Coutinho, Pedro Botelho e João Paulo (Atlético Paranaense) e Fabinho, Edson Rocha e Itamar (América-RN)

Foto: Gustavo Oliveira / Site Oficial do CAP