Time

Quatro jogadores seguem no Departamento Médico do CAP

Enquanto os laterais Léo e Pedro Botelho estão próximos de voltar aos treinos com o grupo, outros quatro jogadores do elenco principal do Atlético Paranaense seguem aos cuidados do Departamento Médico do Rubro-Negro: os atacantes Bruno Furlan e Douglas Coutinho, o zagueiro Cleberson e o volante Deivid.

Após passar por cirurgia no mês de janeiro, que reconstruiu o ligamento lateral e o cruzado anterior do joelho esquerdo, Furlan é quem deve ficar mais tempo ausente dos gramados. O jogador, que participou da campanha atleticana do acesso à Série A no ano passado, tem apresentado evolução no tratamento e pode retornar aos treinos com bola no fim do mês de setembro.

Artilheiro do CAP Sub-23 no último Paranaense, com 11 gols, Douglas Coutinho também deve ficar afastado dos gramados até setembro. Após quatro jogos e um gol marcado com o elenco principal, o atacante apresentou uma fissura no osso da bacia e já está realizando tratamento específico para o caso. 

Situação diferente em relação à de Cleberson e à de Deivid, que devem voltar aos ensaios com o técnico Ricardo Drubscky ainda em julho. Depois de uma lesão muscular na coxa direita, que o obrigou a sair ainda no primeiro tempo da partida contra o Vitória, no último dia 9, o zagueiro pode ser liberado aos treinos daqui a duas semanas. Antes da partida do CAP contra o Paysandu, pela Terceira Fase da Copa do Brasil, e contra o Corinthians, pela oitava rodada do Brasileirão.

Deivid deve voltar depois desses dois jogos. Afastado dos treinos com o grupo desde o empate em 2 a 2 com o Flamengo, na terceira rodada do BR-2013, o camisa 5 se recupera de uma lesão parcial no ligamento cruzado posterior do joelho esquerdo, que o tirou prematuramente da partida em Joinville.

Foto: Gustavo Oliveira / Site Oficial