Skip to content
Time

Rubro-Negro disputa o jogo de número 222 na Vila Capanema

Se o duelo contra o Grêmio na Vila Capanema não conta com um vasto histórico, com o último confronto registrado 42 anos atrás, o mesmo não se pode falar do número total de jogos do Atlético Paranaense no Durival Britto e Silva. Neste sábado (6), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, os rubro-negros entrarão no gramado do estádio pela 222ª vez. 
E desde a inauguração da Vila Capanema, em 1947, o Furacão ostenta um retrospecto favorável, como mandante e visitante. Em 221 jogos, foram 98 vitórias, 68 empates e 55 derrotas. O ataque rubro-negro marcou 379 gols no total e a defesa sofreu 296. 
Das 221 partidas, válidas por diversos torneios [Paranaense, Brasileirão, Série B, Copa do Brasil, entre outros] e amistosos, o adversário mais frequente no Durival Britto e Silva foi o Ferroviário, clube que os atleticanos enfrentaram em 37 oportunidades. Na sequência, aparecem o Colorado [29 jogos], Coritiba [19 jogos], Água Verde [14 jogos] e Paraná Clube [13 jogos].
Veja também:
> Definições nos setores e valores de ingressos em jogos da Vila Capanema
Adversário menos comum, com somente três duelos, o Santos protagonizou uma partida histórica com o Rubro-Negro na Vila Capanema. No dia 8 de setembro de 1968, pelo Torneio Roberto Gomes Pedrosa, o Atlético Paranaense venceu o Peixe por 3 a 2 sob o olhar de 24.303 torcedores, recorde do estádio.
Foto: Arquivo Site Oficial do CAP