Clube

Goleiro Weverton participou de evento do Instituto Gui Darin

O domingo (7) foi de folga para o elenco atleticano, após a partida contra o Grêmio. Mas o goleiro Weverton aproveitou o dia para um programa diferente. O camisa um rubro-negro participou da festa julina do Instituto Gui Darin, que atende alunos com deficiência intelectual.
O representante do Furacão brincou com as crianças da instituição, fez diversas fotos e participou do sorteio feito pela entidade, que contou com kits do Atlético Paranaense. Além de distribuir os brindes, Weverton distribuiu sorrisos.
“Temos uma rotina grande de treinos e jogos e poder compartilhar o dia a dia dessas crianças especiais, que necessitam de carinho, é importante. Mas chegando as coisas se inverteram, porque eu acabei recebendo o carinho deles. E isso não tem preço”, disse o goleiro atleticano.
Para Weverton, a participação no evento do Instituto Gui Darin ficará marcada. “É um momento especial na minha vida. Eu tenho um caso na família de criança com Síndrome de Down e sei o quanto é importante o carinho e o amor para essas crianças. Então essa presença foi de fundamental importância para eles e para mim também”, completou Weverton.
Instituto Gui Darin
O instituto Guilherme Darin é uma entidade filantrópica de âmbito nacional, beneficente, voltado à defesa dos direitos e ao atendimento social e educacional de segmentos mais vulneráveis da população como crianças, jovens, adultos e idosos em situação de risco social ou com deficiências. Todos os seus atendimentos são gratuitos. 
Além disso, o Instituto tem uma parceria com a piloto Kattlyn Magno, que compete no automobilismo com o apoio do Atlético Paranaense. Atualmente Magno corre na Copa São Paulo de Kart. Kaká Magno, como é conhecida, também participou do evento deste domingo (7), ao lado do goleiro Weverton e do também goleiro do CAP, Hugo Gumiero.
Fotos: Mauricio Mano / Site Oficial do CAP