Time

Para Zezinho, Rubro-Negro precisa levar ao Pacaembu o espírito do Brasileirão

A postura do Atlético Paranaense nas oito partidas de invencibilidade no Campeonato Brasileiro serve como exemplo para que os rubro-negros busquem um bom resultado contra o Palmeiras, às 19h30 desta quarta-feira (21), pelas oitavas de final da Copa do Brasil. De acordo com o meia Zezinho, o “espírito” do Furacão no Brasileirão deve ser levado ao gramado do Pacaembu. 

“O segredo é manter a mesma postura do Brasileiro. É claro que é outra competição, mas temos que pegar o espírito desses últimos jogos [no Brasileirão], da invencibilidade que estamos mantendo e buscar um bom resultado”, destaca o camisa 31 atleticano. 

Zezinho explica também a importância de marcar em São Paulo (SP), já que os gols fora de casa servem como critério de desempate na competição eliminatória. Um empate em 0 a 0, segundo o jogador do Furacão, não pode ser considerado um bom resultado antes de a bola rolar. “Temos a possibilidade de jogar o primeiro [jogo] fora e buscar um gol”, afirma o meia. “Às vezes, até um empate em 0 a 0, para você deixar para decidir em casa, fica um pouco difícil”, lembra.

O Atlético Paranaense é o quinto colocado da Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro, com 24 pontos, a apenas um de distância do G4. O Palmeiras também vive um bom momento na temporada e é o líder da Série B, com 40 pontos. 

“As duas equipes vivem momentos parecidos, em uma crescente boa, tanto o Palmeiras na Série B quanto nós na Série A”, analisa Zezinho. “Será um jogo que precisaremos muita cautela para buscar um bom resultado”, finaliza. 

Foto: Bruno Baggio / Site Oficial