Time

Para obter a classificação, Luiz Alberto quer o Furacão impondo seu ritmo contra o Palmeiras

A noite de quarta-feira (28) reserva mais uma decisão para o Atlético Paranaense. Às 21h50, na Vila Capanema, o Furacão enfrenta o Palmeiras, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Duelo difícil e que a equipe precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para obter a classificação para as quartas de final.

"É uma competição muito importante para nós, já tivemos os 90 minutos iniciais e agora teremos o confronto de volta. Temos que ter tranquilidade, impor nosso ritmo e mostrar a nossa força dentro de casa", afirma o zagueiro Luiz Alberto, lembrando da qualidade do adversário. "O Palmeiras tem uma boa equipe, muito bem montada e que está com uma boa campanha no ano. Vamos respeitar, mas vamos jogar como estamos atuando no Campeonato Brasileiro". 

Campeão da Copa do Brasil em 2007, o experiente jogador acredita que a crescente no Brasileirão dá mais subsídios para que o Rubro-Negro conquiste a classificação. "Está todo mundo confiante e com responsabilidade dentro de campo, o que faz a equipe ter esse bom desempenho. Já demonstramos que o nosso grupo é muito forte, porém mantemos nossos pés no chão".

E é com os pés no chão que Luiz Alberto quer o time jogando do mesmo modo que venceu o Botafogo, então líder do Brasileiro, na última rodada. "Devemos continuar pressionando o adversário dentro de casa, que é um dos pontos fortes do Atlético, assim como o nosso toque de bola, envolvendo o Palmeiras".

Foto: Mauricio Mano / Site Oficial