Time

“Temos que entrar com o espírito de quem quer se classificar”, diz Mancini

Quarto colocado do Campeonato Brasileiro e vindo de uma vitória convincente sobre o Botafogo. A boa fase do Atlético Paranaense  pode ficar ainda melhor nesta quarta-feira (28), quando enfrenta o Palmeiras, visando a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. 

"É o segundo tempo de um jogo que está 1 a 0 para o Palmeiras e que temos que acelerar para que a vaga na próxima fase seja nossa", diz o técnico Vagner Mancini, fazendo referência a vitória palmeirense na primeira partida, que ocorreu na semana passada. Para superar novo desafio, marcado para às 21h50, na Vila Capanema, o comandante rubro-negro destaca o modo de jogo do time. "Temos que entrar com o espírito de quem quer se classificar. O Palmeiras deverá atuar como foi no segundo tempo do primeiro jogo, um pouco mais atrás, esperando o contra-ataque e para jogar no nosso erro. Porém, aqui o Atlético tem que se impor e buscar o mais rápido possível o resultado". Para conquistar a vaga, o CAP tem que ganhar por dois ou mais gols de diferença. Caso vença por 1 a 0, a decisão será nos pênaltis.

Com a última vitória ainda na memória, Mancini projeta a equipe atuando de modo semelhante ao apresentado no domingo (25). "Cada jogo tem a sua história, o seu perfil. Então a equipe tem quem fazer uma boa leitura também na partida do Palmeiras. Espero que a dedicação e entrega dos jogadores na parte tática seja igual a que apresentaram contra o Botafogo", diz.

Com a confiança e a qualidade sendo exaltadas, o técnico também conta com mais um fator positivo. "A nossa torcida tem sido fantástica. A confiança depositada no time gera entusiasmo, gera energia. O atleta se sente bem e isso é muito importante. Dentro dos jogos acaba sendo mais um jogador quando começa a cantar e incentivar".