Time

Mancini prevê duelo difícil contra o Vitória, mas aposta na força do elenco atleticano

Pontaria certeira. É essa a virtude que o técnico Vagner Mancini espera ver no Atlético Paranaense no duelo contra o Vitória, às 18h30 deste domingo (29), na Vila Capanema. Um triunfo, aliado a um tropeço do Botafogo, pode recolocar os rubro-negros na vice-liderança do Campeonato Brasileiro [saiba aqui como adquirir o seu ingresso para a partida]. 
“Não podemos desperdiçar tantas oportunidades assim, em um jogo tão igual, o que pode acontecer amanhã [domingo] também. O Vitória é uma equipe que pode dificultar bastante as nossas ações”, analisa Mancini. “Temos que ‘matar’ a partida. Não podemos ter tantas oportunidades assim e acabar desperdiçando, porque isso ao longo do jogo acaba beneficiando o adversário”, completa.
Para o embate com o clube baiano, o treinador do Furacão não conta com o lateral-direito Léo, suspenso. Jonas foi confirmado para ocupar a lateral-direita.  “Na direita joga o Jonas, uma substituição normal.”, conta Vagner Mancini, que não divulgou o restante dos titulares. 
“Não tenho ninguém que seja apontado como titular absoluto entre Bruno [Silva], Zezinho, Deivid e João Paulo, assim como na frente também. O Dellatorre não é reserva. O Roger não é reserva. Felizmente, temos tido uma evolução muito grande destes atletas no sistema tático. É difícil eu adiantar o time agora, porque jogamos quinta-feira à noite e não temos nem dois dias ainda”, explica. 
O Atlético Paranaense é o terceiro colocado do Brasileirão, com 41 pontos conquistados, um a menos que o vice-líder Botafogo e a nove do líder Cruzeiro. O Vitória, adversário deste domingo (29), soma 31 pontos e ocupa a nona posição. “Domingo vamos ter um jogo dificílimo contra o Vitória, uma equipe que está melhorando no campeonato. Começou muito bem, depois teve uma oscilação e que agora vive um momento interessante. Vamos precisar ter muito cuidado”, finaliza o técnico do Furacão.
Foto: Bruno Baggio / Site Oficial do CAP