Time

Em palco conhecido, Weverton quer usar embalo do clássico para superar o Corinthians

Jogar no estádio Romildão, em Mogi Mirim (SP), não será experiência nova para o goleiro Weverton. Antes de se transferir para o Atlético Paranaense em 2012, o camisa 12 do Furacão defendeu a Portuguesa e enfrentou o Mogi (SP), clube da casa, no palco do próximo compromisso atleticano no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (9), os rubro-negros encaram o Corinthians, às 21h50, no interior paulista. 

“É um estádio em que tive a oportunidade de jogar algumas vezes. Conheço bem. É parecido com o que era a Vila Capanema antes [gramado]. O tipo de grama é um pouco diferente. A bola vai ficar um pouco presa”, lembra o goleiro.

Para conquistar um bom resultado no Romildão, Weverton espera usar o embalo e a superação da vitória do último domingo (6), por 2 a 1, no clássico Atletiba. “Fomos felizes, na superação, por começarmos perdendo o jogo. A equipe foi madura, teve calma e paciência para ir lá, colocar a bola no meio, e jogar futebol”, analisa. 

“Vamos continuar o nosso trabalho”, diz o camisa 12. “Nesta semana, vamos enfrentar o Corinthians e depois temos mais um jogo no fim de semana, em casa contra a Portuguesa. Esperamos somar pontos, para dar continuidade ao momento”, completa.

Veja também:

> Confira a programação do Rubro-Negro para o duelo em Mogi Mirim (SP)

O Atlético Paranaense é o terceiro colocado do Campeonato Brasileiro, com 44 pontos conquistados. O Corinthians soma nove pontos a menos a ocupa a nona posição. 

“O Corinthians é uma equipe difícil de se jogar, e que leva poucos gols [tem a melhor defesa do campeonato]”, destaca o goleiro Weverton. “Vamos superar as dificuldades e ir para lá para procurar vencer o jogo. Sabemos que será uma partida difícil, mas sempre entramos em campo para vencer”, finaliza. 

Foto: Gustavo Oliveira / Site Oficial