Time

Jogadores do Atlético Paranaense doam camisas para ajudar menino com síndrome rara

Uma campanha para ajudar o menino Miguel, mais conhecido como Mig, tomou conta das redes sociais. Com Síndrome de Down, o menino de três anos vem enfrentando diversas batalhas. Mig possui uma síndrome rara, chamada Moyamoya, que já resultou em dois AVCs no menino. 
Para que Miguel continue lutando, serão necessárias duas delicadas cirurgias no cérebro. Como os custos são altos, a família precisou de auxílio. A primeira ajuda veio de uma página do Facebook, Anjinhosdowns, divulgando o caso de Mig.   
E para ajudar na arrecadação de recursos, diversos famosos se mobilizaram, doando objetos pessoais para leilão. No Atlético Paranaense, o meio campo Marco Antônio e o goleiro Weverton disponibilizaram suas camisas para serem leiloadas. Atletas de diversos times do Brasil e do exterior também fizeram o mesmo. 
Nesta semana Miguel realizou a primeira cirurgia, que foi bem sucedida. O menino segue em tratamento, mas com grandes melhoras. Mig ainda passará por outra cirurgia. Para saber mais detalhes e ajudar nesta campanha, entre no site de leilão do Mig