Time

Chance de fazer história motiva ainda mais o grupo para o duelo na Vila, conta Weverton

O elenco atleticano tem a oportunidade de fazer história nesta noite de quarta-feira (23), às 21h50, no duelo contra o Internacional. Se conseguirem a classificação na Vila Capanema, os rubro-negros levarão o Atlético Paranaense pela primeira vez às semifinais da Copa do Brasil [saiba aqui como comprar o seu ingresso para o jogo]. 

“A oportunidade que estamos tendo para fazer história hoje no clube é muito grande, tanto no Brasileiro quanto na Copa do Brasil”, destaca o goleiro Weverton, recuperado para o confronto decisivo desta quarta-feira (23). “Não encaramos isso como pressão e sim como motivação. Vamos fazer de tudo para passar de fase. Estamos conversando sobre isso entre nós. Vamos fazer o que for preciso fazer para sair com a classificação”, completa.

Caso o camisa 12 do Atlético Paranaense não sofra gols, a equipe rubro-negra avança à próxima fase. Com o empate em 1 a 1 na primeira partida, o Furacão tem a vantagem do 0 a 0 para conseguir a classificação. 

“Se nós não tomarmos gols, estamos classificados. É a vantagem que nós temos. Mas tenho certeza que dentro da nossa casa, com o apoio do nosso torcedor, vamos fazer um grande jogo”, confia o arqueiro atleticano. 

Veja também:

> Jogo contra o Inter é chance para os jogadores marcarem os nomes na história do Furacão, destaca Deivid

> Para Mancini, vantagem serve como estímulo para a conquista da vaga inédita na Copa do Brasil

Em um momento decisivo na temporada, o goleiro Weverton e o restante do grupo do Atlético Paranaense contam com a experiência do técnico Vagner Mancini, campeão da Copa do Brasil em 2005, com o Paulista (SP). 

“O Mancini já viveu este momento de Copa do Brasil, já foi campeão. Sabe que todo o esforço que nós fizermos dentro de campo para sair com a classificação vai valer a pena”, conta o camisa 12. “Ele nos passou um pouco da equipe do Inter e falou para não nos preocuparmos só com o individual, porque a equipe deles é boa no conjunto. Sabemos disso e temos que estar 100% ligados”, finaliza.