Time

Para Mancini, jogo contra o Bahia é o “mais importante da vida do Atlético”

O feito da última quarta-feira (25) ainda está na cabeça de todo atleticano. Mas após a classificação à Semifinal da Copa do Brasil, o “jogo mais importante da vida do Atlético Paranaense” passa a ser neste fim de semana, quando Furacão visita o Bahia, em Salvador. As palavras são do técnico Vágner Mancini quanto ao duelo que começa às 16h (Horário de Brasília) deste domingo (27), na Arena Fonte Nova, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
“Nós sempre passamos para os atletas que o jogo mais importante da vida do Atlético é o próximo. O nosso é neste de domingo, contra o Bahia” – salienta o treinador. “Estamos em uma semana decisiva. Jogamos na quarta-feira, diante do Inter. Daqui a dois dias, enfrentamos o Bahia e é muito importante que a performance seja mantida. Para isso, temos que estar sempre em cima dos atletas, intensificando e atualizando as informações dos adversários para que possamos seguir nessa caminhada, ora pensando na Copa do Brasil, ora no Brasileiro, para que as metas sejam alcançadas [em ambas competições]” – diz.
Veja também:
> Alegria e sonhos marcam o aniversário de 39 anos de Paulo Baier
Na manhã desta sexta-feira (25), Mancini comandou no CT do Caju o último treino antes da viagem a Salvador. Já na capital baiana, o time faz neste sábado (26) a derradeira atividade antes da partida. Um desfalque certo é lateral-direito Léo, que  recebeu o terceiro cartão amarelo na rodada passada, contra o Goiás. Pedro Botelho cumpre mais um jogo de suspensão pela expulsão diante do Grêmio, na 25ª rodada, e também não foi à Bahia. Poupado, Paulo Baier foi outro que ficou em Curitiba para treinos específicos. Ausências que não desestimulam o treinador a confiar em um bom jogo no Nordeste.
“Nós sempre batemos muito nessa tecla de que um time não chega a lugar algum só com 11 atletas” – comenta. “Temos vários exemplos de jogadores dentro elenco que, de repente, foram chamados a atuar. O Juninho acabou entrando na quarta-feira e a equipe fez um grande jogo. O Ciro reapareceu também depois de um certo tempo. Isso mostra a importância que cada um tem aqui dentro. Quando você tem um grupo de trabalho que possa te dar a capacidade de alterar a equipe e não perder desempenho, não perder performance, é muito bom e espero que vá assim até o fim” – enfatiza.
O Rubro-Negro é o terceiro colocado do Brasileirão 2013, com 51 pontos conquistados. Em caso de vitória sobre o Tricolor baiano, pode terminar a rodada na vice-liderança. Cruzeiro (líder, com 62), Grêmio (segundo, com 53) e Botafogo (terceiro colocado, com 50 pontos ganhos) completam o grupo dos quatro melhores que avançam à Copa Libertadores do ano que vem. 
Fotos: Gustavo Oliveira / Site Oficial do CAP