Time

Paulo Baier: “Foi um dos gols mais bonitos da minha carreira”

Curiosidades marcaram o centésimo gol de Paulo Baier na era dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro. O Maestro não viajaria para Criciúma para a partida desta quarta-feira (13). Para não ficar muito tempo sem atuar até a final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, o jogador pediu ao técnico Vagner Mancini para viajar. O pedido foi atendido e presenteado com o gol aos 15 minutos do segundo tempo.
Além disso, o gol foi marcado contra a equipe a qual teve início a caminhada de Baier rumo aos 100 gols. No Campeonato Brasileiro de 2003, atuando pelo Criciúma, Paulo Baier marcou o primeiro dos cem gols e o adversário foi justamente o Atlético Paranaense. Invertendo os papeis, hoje foi o dia do meia marcar com a camisa rubro-negra, contra o Criciúma.
Detalhes a parte, o Maestro marca ainda mais seu nome na história do futebol brasileiro e do Atlético Paranaense. “Estou muito feliz por conseguir fazer o centésimo. Não viria para o jogo e pedi para vir, para não ficar muito tempo sem jogar. E pude fazer o centésimo, um dos gols mais bonitos da minha carreira”, afirmou.

Veja também

> Paulo Baier 100 Gols: Confira a homenagem recebida pelo jogador após a partida

> Paulo Baier 100 Gols: Clique aqui e veja os times que sofreram gols do “Maestro” atleticano

> Paulo Baier 100 gols: Confira a lista de todos os gols do jogador na Era dos Pontos Corridos

“Estou muito contente por essa marcar e a caminhada continua. Só fiz esse gol hoje por estar bem fisicamente, senão não conseguiria fazer isso. Tenho que agradecer a todos os preparadores físicos que me ajudam. Tenho parcela disso em outros clubes e agradeço a todos. Muitos foram importantes e comemorarão junto comigo essa marca, aos 39 anos”, acrescentou.
Baier destaca ainda a marca expressiva atuando mais na armação da equipe. “O momento que estou vivendo é fantástico. São tantos atacantes, jogadores de seleção e fazer 100 gols jogando no meio campo é motivo de orgulho. Estou feliz e a torcida também tem que comemorar, porque ela faz parte disso”, disse.
“É uma satisfação, orgulho, dedicação de todos, porque não faço os gols sozinho. Agradeço a todo o elenco, diretoria pela homenagem, comissão técnica. Todos fazem parte desta história”, finalizou Paulo Baier.
Foto: Gustavo Oliveira / Site Oficial do CAP