Skip to content
Time

Após o último treino da temporada, atleticanos já seguiram para Joinville

Treino agora, só no ano que vem. O último da temporada terminou na manhã deste sábado (7) e serviu de preparação para o derradeiro desafio do Atlético Paranaense no Campeonato Brasileiro de 2013. Neste domingo (8), o Furacão recebe o Vasco da Gama, a partir das 17h, na Arena Joinville – interior de Santa Catarina. Partida que pode confirmar o retorno do Rubro-Negro à Copa Libertadores da América, depois de oito anos.

Uma vitória diante do time carioca já garante o CAP na principal competição de clubes do continente sem depender de qualquer outro resultado do fim de semana. E para alcançar o objetivo, o elenco aproveitou a manhã para mais uma sessão de trabalho tático, que complementou os ensaios de ontem. Hoje, a prática começou às 10h da manhã e durou cerca de duas horas. Tempo em que o técnico Vagner Mancini também liberou o grupo para a rodada final do “rachão”, o qual desta vez contou com a participação de quase todos os membros da comissão técnica.

Veja também:

> Sócio que apoiar o Furacão em Joinville pode ganhar prêmios do CAP

Após os ensaios, a delegação atleticana almoçou e já seguiu caminho ao norte catarinense, onde fica concentrada em um hotel local. Dele só sai agora momentos antes da partida. O retorno aos treinos no CT rubro-negro está previsto só para o início do mês que vem, quando tem início a pré-temporada para o calendário 2014.

Em busca da Libertadores

O Atlético chega à última jornada do Brasileirão 2013 com 61 pontos conquistados – maior soma desde o vice-campeonato de 2004 –, colocação que garante um lugar na fase preliminar da Libertadores 2014. O Vasco tem 44 pontos e está na zona de rebaixamento à Série B, no 17º lugar. 

O título antecipado do Nacional é do Cruzeiro, com 75 pontos ganhos. Assim como os mineiros, o Grêmio – segundo, com 64 – também já confirmou vaga no torneio continental. Caso termine no atual quarto posto, o Goiás – 59 pontos – dependerá de um revés da Ponte Preta, na Final da Copa Sul-Americana, para a vaga brasileira continuar com o último do G4 do BR-2013. Botafogo (quinto) e Vitória (sexto), ambos com 58 pontos somados, também estão na briga.

Foto: Gustavo Oliveira / Site Oficial