Time

Brasileiro Sub-20: Arthur Bernardes mira duas vitórias para buscar a classificação no RS

Gravataí (RS) – Os rubro-negros têm pela frente mais dois desafios, no Rio Grande do Sul, pela fase de grupos do Campeonato Brasileiro Sub-20. Em busca da classificação às quartas de final do torneio, os atleticanos precisam vencer Botafogo [dia 11, às 17h30] e Grêmio [dia 13, às 17h], além de contar com outros resultados, para avançar na competição nacional pela segunda vez na história. Os dois times mais bem colocados de cada grupo se classificam.
O revés para o Criciúma [1 a 0], nesta segunda-feira (9), deixou o Atlético Paranaense na quarta colocação do Grupo C do Brasileiro Sub-20, com um ponto conquistado [empate em 3 a 3 com o Cruzeiro] em dois jogos. Resultado considerado injusto pelo técnico Arthur Bernardes, que viu um Furacão competitivo no gramado do estádio Antônio Vieira Ramos. 
“De uma maneira geral não foi justo. Perdemos um jogador e mesmo com 10 em campo nossa equipe teve uma conduta muita competitiva, continuou atacando o adversário”, destacou Bernardes, que também lembrou do pênalti marcado de forma equivocada ao Criciúma e que deu aos catarinenses a vitória em Gravataí (RS). 
“A TV mostrou o que aconteceu no jogo. Não são só as nossas palavras ou a maneira de pensar”, ressalta. “Uma coisa que todas as pessoas que me conhecem sabem é que eu não falo de arbitragem, mas ela prejudicou. O comentarista do SporTV falou sobre o assunto, que não foi pênalti. Talvez não tenha sido nem falta, mas não vamos discutir a falta. Talvez o ângulo dele [árbitro] não fosse favorável. Mas que não foi pênalti, não foi. Foi fora da área. Isso prejudicou o nosso emocional”, completou.
Veja também:
> Atleticanos se recuperam para mais um desafio no Rio Grande do Sul
Precisando vencer nas duas últimas rodadas para buscar a vaga, o técnico Arthur Bernardes espera dois triunfos “de qualidade” contra Botafogo, nesta quarta-feira (11), e Grêmio, na sexta-feira (13).
“Sempre preparo as minhas equipes para não ter esse dissabor de depender de outros resultados. Infelizmente, estamos nesta situação agora. O que eu prezo, neste momento, é que façamos duas vitórias de qualidade. O trabalho fica muito em julgamento quando você não tem os números ao seu favor”, analisa Bernardes.  “Se terminarmos com duas vitórias de qualidade, jogando o futebol que estamos jogando, isso vai trazer benefícios e pode coincidir dos resultados nos levarem à próxima fase”, finaliza.
Foto: Bruno Baggio / Site Oficial do CAP