Time

Após amistoso com o Brasil Sub-21, Mosquito e Nathan sonham com a Bridgestone Libertadores

Lima, Peru – O sonho de vestir a camisa da Seleção Brasileira veio antes. Agora, o objetivo é estar em campo com o manto do time principal rubro-negro pela primeira vez. Figuras frequentes nas convocações das equipes de base do Brasil, o meio-campo Nathan e o atacante Mosquito estão com o Atlético Paranaense, que nesta quarta-feira (29) tem pela frente o primeiro desafio na fase preliminar da Copa Bridgestone Libertadores da América. O duelo é contra o Sporting Cristal, às 22h (Horário de Brasília), no estádio Nacional, de Lima, no Peru.

Depois de servirem o Brasil Sub-21 no empate em 1 a 1 com o México, em amistoso realizado na Vila Belmiro, em Santos, no último domingo (26), os dois jogadores se juntaram ao restante da delegação atleticana ainda no aeroporto de Guarulhos (SP), na última escala antes da chegada à capital peruana. Nesta terça-feira (28), participam do treino no mesmo campo do jogo de amanhã e, assim como os demais da lista de 20 jogadores que seguiram viagem ao país andino, estão à disposição do técnico Miguel Ángel para a partida. 

“É uma satisfação muito grande começar o ano com uma convocação para a Seleção e um orgulho muito grande estar aqui hoje com o elenco principal” – afirma Nathan, de 17 anos de idade. “Já estou há cinco anos aqui no Atlético, um clube que me acolheu de braços abertos. A maioria das coisas que sei hoje, aprendi aqui. Por isso, ter a chance de jogar um torneio como a Libertadores é um sentimento inexplicável para mim” – diz. 

Mosquito está há menos tempo no CT do Caju, desde 2012. Mas, aos 18 anos de idade, ele também não esconde o sentimento em fazer pelo CAP o primeiro jogo dele como profissional. Se for agora, na principal competição de clubes do continente, melhor ainda. 

“Você tem que estar preparado para, se pintar a oportunidade, entrar bem e ajudar a equipe do Atlético da melhor forma possível” – enfatiza o atacante. “Jogar a Libertadores será a realização de um sonho. Vai ter um sabor especial. Foi um ano que começou maravilhoso, tanto para mim quanto para o Nathan. Estamos tendo oportunidades maravilhosas aqui e na Seleção e esperamos aproveitá-las” – encerra.

Foto: Gustavo Oliveira / Site Oficial