Time

Após 12 anos, Furacão volta a enfrentar um time boliviano na Bridgestone Libertadores

Na quinta-feira (13), quando entrar em campo na Vila Capanema para o encarar o The Strongest, o Atlético Paranaense voltará a enfrentar um time boliviano na fase de grupos da Copa Bridgestone Libertadores, após 12 anos. 

Em 2002, na segunda participação rubro-negra na competição, o Furacão jogou no grupo de fases contra o Bolívar, rival do The Strongest, que também é da cidade de La Paz. Além de um time boliviano, neste ano o CAP enfrentará  pela primeira vez um argentino (Veléz Sarsfield) e novamente um peruano (Universitario), após passar pelo Sporting Cristal, na primeira fase da Bridgestone Libertadores.

The Strongest

O The Strongest é um clube centenário, fundado em 8 de abril de 1908. Conquistou 22 campeonatos nacionais e vai para a 20ª participação na Copa Bridgestone Libertadores, torneio que participa desde 1965.

Com o apelido de Tigre, o clube boliviano tem 117 jogos no maior torneio das Américas, com 37 vitórias, 20 empates e 60 derrotas. De todas as vitórias, 33 delas (89%) foram conquistadas jogando em casa, na cidade de La Paz, conhecida por sua altitude. O local está a mais de 2.600 metros de altura em relação ao mar.

Última participação

Na Bridgestone Libertadores de 2013, o The Strongest não passou da segunda fase. Pertencente ao Grupo 3, foi o último colocado com seis pontos, atrás do Atlético Mineiro, São Paulo e Arsenal de Sarandí (Argentina).

Ficha:

Nome: Club The Strongest

País: Bolívia

Cidade: La Paz

Apelido: Tigre

Estádio de jogo: Hernando Siles (La Paz)

Capacidade: 42 mil torcedores

Títulos nacionais: 22

Participações na Copa Bridgestone Libertadores: 20

Foto: Gustavo Oliveira / Site Oficial