Time

Sub-23: Atletiba tem que servir de inspiração para encarar o Londrina, afirma Hernani

Para superar um dos ponteiros do Campeonato Estadual, a inspiração tem que vir do melhor jogo que a equipe Sub-23 do Atlético Paranaense fez até aqui na competição. As palavras são meio-campo Hernani, um dos rubro-negros que devem ir a campo nesta quinta-feira (20) no duelo contra o Londrina, pela sétima rodada. 

Partida que começa às 19h30 no estádio Janguito Malucelli (Ecoestádio), em Curitiba, e que vai ter transmissão ao vivo pela Rádio CAP 95 FM.  O @atleticopr e a página oficial do Furacão no Facebook também contam todos os lances do jogo para você.

“Temos que resgatar um pouco daquele Atletiba” – avalia Hernani. “Se pegarmos o espelho daquele jogo e conseguirmos colocar em prática contra o Londrina, vamos ser muito felizes” – acredita o jogador. A referência em questão foi há duas rodadas, quando o jovem time do CAP bateu o Coritiba por 3 a 0 na Vila Capanema. 

“Este jogo com o Londrina também é fundamental para que possamos iniciar uma sequência de vitórias” – comenta o meia. Além do desafio contra o Alviceleste, o Rubro-Negro terá outros quatro em Curitiba na fase de classificação: Arapongas (23/02, no Ecoestádio), J. Malucelli (01/03, Ecoestádio), Maringá (05/03, Ecoestádio) e Paraná Clube (09/03, na Vila Capanema). Contra o Jotinha e diante do Tricolor, as partidas são com mando do adversário.

“Mas antes temos que dar esse primeiro passo contra o Londrina e depois pensar nos outros adversários”– recomenda Hernani. “Essa sequência de jogos em Curitiba vai nos favorecer um pouco. Mas de nada adianta jogarmos em casa se não impusermos nosso ritmo de jogo. Estamos cientes e trabalhamos essa semana para que possamos conseguir isso” – garante.

O Furacão é o 11º colocado do torneio local, com cinco pontos conquistados. Está a dois do grupo dos oito melhores que avançam para as quartas de final. O Tubarão é o vice-líder, com 10 pontos.

Foto: Fabio Wosniak / Site Oficial